Francis Lawrence (diretor de WFE) elogia Robert e Reese

Robert Pattinson and Oscar-award winner Reese Witherspoon in 'Water for Elephants'

Definir uma comovente história de amor durante a Grande Depressão pode revelar ser um grande desafio, especialmente considerando que se desdobra em todo este mundo misterioso de um circo itinerante, nada menos. Mas o diretor Francis Lawrence transformou o aclamado romance de Sara Gruen em um drama cinematográficamente devastador para a tela de cinema, e que promete levar o público para um mundo além da emoção do circo e para a vida sob o picadeiro.
“Water for Elephants” segue a história de Jacob (interpretado por Robert Pattinson de “Crepúsculo”), cujo mundo muda radicalmente depois que seus pais morrem num acidente de carro. Embarcando em um trem de fora da cidade, ele logo percebe que inevitavelmente se junta a um trem de circo, onde conhece a estrela equestre, Marlena (Reese Witherspoon).
O amor que se desenvolve entre Jacob e a casada Marlena é atraente, e Lawrence é grato que o seu elenco principal tenha sido verdadeiramente à altura da tarefa. No elenco sobre Witherspoon no papel de Marlena, Lawrence diz: “Reese foi a primeira pessoa que eu escolhi no filme e ela foi uma grande parceira criativa nos primeiros dias, quando estávamos colocando este projeto em conjunto.”
Mas Witherspoon tem um fascínio que Lawrence descreve como “uma beleza atemporal”. Como Marlena, Witherspoon também teve que trabalhar com um elefante gracioso e Lawrence felizmente comenta: “Ela ama os animais e não tem medo de tentar qualquer coisa. [Mas] também, Marlena é um pouco forte e madura. Ela não é uma vítima e Reese… ela é muito forte.”
Ao lado de Witherspoon, Lawrence elencou Pattinson, uma decisão que ele fez depois de se sentar com o ator por apenas algumas horas. “Eu pensei que ele era naturalmente perfeito para Jacob Jankowski. Foi difícil tentar encontrar um jovem de 23 ou 24 anos que não se parecesse com um menino e Rob já estava se tornando em um homem. Ele é atencioso, inteligente, enfático, forte e confiante, enquanto continua sendo um pouco desconfortável em sua própria pele. ”
A fim de desempenhar os dois papéis bem, os dois atores tinham que entender a natureza do relacionamento entre Jacob e Marlena. “Há uma lenta chama à sua paixão crescente”, observa Lawrence. “Eu acho que Jacob se apaixona imediatamente por Marlena… mas ela é reservada, e não confia em muitas pessoas. Através de suas ações no filme, Jacob começa a quebrar a distância e ela descobre que ele é incomum e excepcional no mundo do circo. Eu acho que ela se apaixona por sua moralidade “.
Assim, o vínculo que se forma entre Jacob e Marlena é o núcleo do filme, e é crucial que os seus dois protagonistas sejam convincentes neste mundo. Lawrence admite, “Química é sempre algo que se preocupa, mas a preocupação foi embora no ensaio. Eu a vi imediatamente. ”
E mais do que a química entre si, Witherspoon e Pattinson também tinham que se preocupar sobre como agir com os animais de circo. Lawrence revela: “Nós trabalhamos com um monte de animais e nossos atores ficariam em torno deles por muito tempo, então eu pensei que seria uma boa idéia que eles gastassem algum tempo de treinamento com eles e ficassem confortáveis ao seu redor.”
Witherspoon, de fato, teve que ter mais treinamento, porque “ela teve que fazer com os animais também. Ela precisava ensaiar o número dos cavalos e o número do elefante. Foi muito trabalho para ela, mas ela realmente trabalhou duro e valeu a pena. ”
Em geral, quando perguntado sobre sua cena favorita no filme, Lawrence diz que ele tem um monte. Mas além da cena de Jacob sozinho na floresta, quando o comboio chega, o diretor observa: “Eu amo a cena quando o circo se instala pela primeira vez e adoro a seqüência de jantar onde Jacob e Marlena dançam pela primeira vez.”
E são essas interações entre seus protagonistas e as reações das pessoas que assistiram essas cenas que Lawrence espera que ressoem com os telespectadores. “Uma das razões pelas quais eu quis fazer este filme foi porque ele tem magia, esperança e beleza. Eu realmente espero que as pessoas reajam a isso “, diz Lawrence.
“Water for Elephants” estréia em Maio.

Fonte | Via

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!