Matéria da EW traduzida: página 01, 02,03 e 04


Há tantas coisas que você pode fazer para guardar segredos em um set. Quando Amanhecer começou a ser gravado (em Novembro), os produtores contrataram seguranças adicionais e barraram a imprensa no set – para manter tudo em suspense. Mas mesmo assim, coisas aconteceram. Em Março, sairam muitas fotos mostrando o que parecia ser um dos momentos mais aguardados em relação ao filme, incluindo Bella e Edward na cama – vazaram na internet, alertando o diretor Bill Condon e a autora Stephenie Meyer e assim, pedindo aos fãs para que evitassem de ver as fotos.” É dificil não sentir que isso foi malicioso de uma certa forma” disse Condon (Gods and Monsters).” Isso pareceu que tudo aquilo que tentamos manter em segredo, foi exposto”

“Foi errado” disse Kristen Stewart, 21, que interpreta Bella. Quando descobriu que hackers tinham vazado fotos do filme, ela começou a deixar mensagens no final de cada frase que ela dizia: “Eu seria tipo, ‘Ei, faça isso mesmo! Apenas roube as fotos, seu filha da p****. Eles sabiam que cada momento do filme era importante para as pessoas e isso é realmente chato.”

Você não pode culpar o elenco por ficarem irritados. Amanhecer é a conclusão dos livros de Stephenie Meyer. É mais sombrio que os outros filmes da saga, e com suas 754 paginas (o livro em inglês), melhor dizendo, é bem movimentado. Possivelmente inspirado na outra franquia Harry Portter, a Summit resolveu dividir em duas partes, com lançamento marcado para 18 de Novembro e Novembro de 2012, para seguir corretamento o ritmo – e sem duvida, prolongar o inevitavel adeus.

Gravando Amanhecer Parte 1 e 2: simultaneamente envolveu filmagens por perto de 6 mesmes, com locações em Baton Rouge,Vancouver, Rio de Janeiro e as Ilhas Virgens.
Como disse Robert Pattinson, que interpreta Edward: ” Parece que estou fazendo isso minha vida inteira”
O fato de que Twilight seja preocupante e gotico – o final da saga esta dividindo até os twi hards – apenas poderia acrecentar mais estranhesa. ” Quando li o livro, perguntei a mim mesmo,’ Como isso pode virar um filme?’ diz Taylor Lautner,19, que interpreta Jacob. ” Todos disseram que sentiram que isso foi totalmente diferente do que ja fizeram antes” disse Stewart.” Só o fato de eu estar aqui sentada e gravida – é tipo,wow, nós estamos realmente filmando um filme de Twilight?! Pattinson concorda, hesitante em descrever o enredo. “É tipo, bem, bem estranho” disse o ator.” É apenas… isso vai… há definitivamente, hum, coisas interessantes e estranhas acontecendo.”

Se você esta lendo essa matéria e nunca leu ‘Amanhecer’, considera isso como um spoiler.(Além disso: é bem estranho você estar lendo essa historia). O resto sabe muito bem que Bella e Edward casam e – finalmente rasgando tudo com seu amor e com um relacionamento apaixonado mas puro. O ato não foge das consequencias. Bella fica gravida…de um bebê metade vampiro que cresce rapidamente de uma forma alarmante, colocando a vida de nossa heroína em risco, até mesmo no parto, de uma maneira chocante e macabra. Para previnir a morte e a ultima palavra, Edward com seu veneno, teve que transformar Bella em vampira. E isso é o que acontece na Parte 1.

” Isso é bem o começo” disse a roteirista Melissa Rosenberg.” Os primeiros 3 livros é sobre o triângulo amoroso, e a idade nos relacionamentos e no românce. ‘Amanhecer’ realmente é uma historia adulta. Eu acho que o publico, esperançosamente, tenha crescido com os livros e que tenham realmente gostado.
Se eles não amadureceram com os livros, eles estão prontos para crescer.” Nós gravamos tudo – se é a cena de sexo ou do parto – sera potente e poderoso” disse o diretor Condon.


Se eles não amadureceram com os livros, eles estão prontos para crescer.” Nós gravamos tudo – se é a cena de sexo ou do parto – sera potente e poderoso” disse o diretor Condon, qual sabia que estava trabalhando com o fato do filme ser PG-13.” Sera interessante ver se as pessoas irão pensar que isso é pertubador ao universo.”
Quanto a parte da Kristen, ela disse que o filme poderia ter sido ainda mais fiel ao livro.” Em algumas partes foi ruim não ter conseguido chegar la”, ela diz. Perguntada se ela conseguiu imaginar o filme com uma versão R-rated, Stewart ri e diz: “Nós imaginamos isso todos os dias.”
Para ser mais claro, não é a cena da lua-de-mel que Kristen queria que fosse mais grafica (“Parece que foi uma cena de amor real, não necessariamente vampiresca, o que é bom) mas o nacimento brutal do bebê, Renesmee.”É engraçado porque quando [ sobre a classificação PG-3] aparece, todo mundo acha que é tudo sobre sexo” ela diz.”O parto foi eficaz, e eu ouvi dizer que é realmente uma cena forte. Mas o que mais poderia ser? Poderia ser chocante e grotesco, porque é assim que esta escrito no livro”. Ela disse: ” Eu amaria ter vomitado sangue”.

A gravidez de Bella é polêmica para outros, razões bem mais complicadas.Alguns leitores se contrariam com a mensagem pro-vida nos livros de Meyer, desde que Bella se recusa a abortar o bebê, mesmo ela ter sido avisada que isso poderia mata-la. Foi algo que o elenco teve que entrar em acordo. Condon diz, “Melissa e eu super conscientes de ficar de fora de tudo que pudesse ser lido como um tipo de alegoria ou mensagem, bem, nós estavamos dispostos a fazer isso.”

Rosenberg diz: “Foi uma preocupação porque eu sou uma pessoa pro-escolha. Mas a verdade é, Twilight não é uma arena para um debate sobre aborto. Minha abordagem é que ter um filho é uma escolha. É mais do que um assunto politico, é sobre o raciocínio e a articulação que foi o desafio.
Stewart que tornou-se uma devota de Bella, diz que ela concorda completamente com a personagem: “Eu realmente estou do lado de Bella. A ideia de destruir algo que eles fizeram juntos, que nunca mais poderia acontecer de novo… Não tem nada a ver com essa coisa de ser pro-vida. Eu apenas amo a ideia dela lutar por isso. Ela estava propensa a morrer tantas vezes, mas agora você na verdade a vê, bem, literalmente morrendo por isso”. A atriz insiste que o dilema de Bella pareceu completamente real para ela: “Isso poderia acontecer com qualquer uma da minha idade. Digo, talvez não nessa coisa toda de vampiro, mas o resto. Eu não senti tipo,’Oh, como eu vou interpretar isso? ‘É algo mais velhor que você’. É tipo: ‘Não realmente cara, eu poderia ficar gravida amanhã.”

Em outro conto de fada moderno, o par romântico prova seu amor, perseguindo o amado (a amada) em uma chuva pesada ou no aeroporto, mas Bella é bem diferente. Morte, como o ultimo sacrificio, que estava sempre presente nos filmes da saga.

Depois de muitas cenas de terror e sangue, a cena do casamento veio como um alivio para mais de um membro do elenco. Estava marcado para o final da produção e uniu ainda mais o elenco no final. ” Eu nunca teria pensado, que me afetaria dessa maneira”, diz Stewart. ” Houve em certo momento que eu entrei no set e e eu vi todos do elenco, sentados nos bancos da igreja, prestes a fazer sua parte. E era tão perfeito para mim naquele momento. Foi tão emocional, de uma forma real. Eu literalmente senti como se estivesse agradecendo por terem vindo. ”
Para Lautner, a dança agridoce de Jacob e Bella durante a festa, parece ser boa assim como o casamento. “Não ajudou com o fato da cena ter sido muito emocional”, ele disse.” Eu sabia que seria dificil no ultimo dia – e realmente foi dificil.”
Pattinson tem uma memória um pouco menos sentimental da cena do casamento, qual foi filmada em Vancouver. ” Foi bem legal ver todos os vampiros juntos”, ele diz. “E o set estava lindo, mas estava incrivelmente frio”. Ele prefiriu filmar a cena da lua-de-mel, particulamente em St.Thomas. “Foi maravilhoso terminar as filmagens no Caribe. Foi tipo, porque não filmamos no Caribe todo esse tempo? Eu faria mais cinco filmes!”

Agora que as filmagens de ‘Amanhecer’ acabaram, os membros do elenco podem seguir seus caminhos – até que as press tours comecem. As estrelas ficaram proximas uma das outras durante os anos, e não apenas Stewart e Pattinson (Eles nunca confirmaram a relação, mas depois das fotos da premiere de ‘WFE’, eles provavelmente não vão precisar confirmar). Pattinson fala de seus colegas de elenco: ” Tendo que passar tanto tempo com pessoas…é muito legal quando você gosta delas. Há um vinculo real. Eu também acho que é humilhante a maquiagem branca e as lentes de contato.” Ele ri. ” Exceto o Taylor – ele não teve que fazer nada. Ele foi conduzido a não trabalhar neste ultimo. Ele sempre é um lobo”. Pattinson ri de novo, antecipando ‘Amanhecer Parte 2′. “Mas ele se apaixona por um bebê… Meu deus, mal posso esperar para ver onde isso vai parar.”

Quando disseram ao Lautner que o Pattinson estava zuando, ele diz, “Oh, isso só podia vir dele. Todo mundo reclama para mim que eu não tenho que usar lentes de contato, a maquiagem branca ou usar uma peruca e essas coisas. E estava tipo, “Eu fui o único que ficou naquela chuva congelante e no frio, não vestindo uma camisa!” Eu paguei minhas dívidas em Lua Nova e Eclipse “E quanto a parte dele em Amanhecer Parte II, qual involve se apaixonar – imprinting – Renesmee? “Houve muitas vezes que eu fui até Stephenie [Meyer] e perguntei a ela: “O que exatamente é imprinting?”, disse Lautner. “Ainda é uma coisa muito confusa para mim, então não pergunte”.

“Foi um longo caminho,” ele continua, de uma maneira mais séria.” Parece que foi ontem que eu apareci no set de ‘Twilight’ para conhecer o elenco, e agora aqui estou, anos depois com as filmagens encerradas. É realmente um sentimento estranho”
Os atores ja estão em novos projetos: Pattinson agora esta em ‘Water for Elephants’ ao lado de Reese Whiterspoon; Lautner esta em ‘Abduction’; e Stewart diz ” quase positivo” que ela interprete a branca de neve em Snow White and the Huntsman da Universal.
O diretor Condon diz que ele esta ansioso sobre as carreiras desses jovens atores.

“Rob foi uma grande surpresa para mim – apenas conhece – lo melhor.” ele diz e notou que dos três, Pattinson é que o menos se parece com o personagem.” Você passa um tempo com ele e pensa: Deus, eu espero que você consiga interpretar esse cara inteligente, engraçado que você é’. Taylor é natural,nascido para ser estrela. E a Kristen,” ele ri “Ela é extremamente talentosa. Eu ouvi uma historia sobre ela que resume tudo. Ela foi escolhida para interpretar uma super heroina de um livro em quadrinhos, apenas para começar – não vou dizer qual é – e ela estava tipo,’ Bem, dane-se isso. Eu não deveria ser a namorada do super heroi’. Eu acho que ela é uma daquelas pessoas que não vai se encaixar em certo tipo de imagem, mas moldar a carreira em volta do que ela é.”

A atriz que começou a interpretar Bella aos 17 e celebrou seus 21 anos, em uma festa final de ‘Amanhecer’, concorda que sua vida pessoal migrou com a de Bella.
“Em maneiras estranhas, tantos paralelos podem ser desenhados entre minha vida e esse filme. Coincidência de aniversarios,formatura,tudo” ela diz.

Ela esta feliz que as filmagens tenham acabado, ela adiciona, mas especialmente porque eles fizeram um bom trabalho. “Eu realmente estou satisfeita com toda a experiência por todo esse tempo” ela diz. “Eu realmente sinto que nós passamos por algumas coisas, e isso foi capturado. Quem sabe como isso vai ficar, mas foi isso que senti. Nós terminamos de uma boa maneira, e isso foi o foco de tudo – para atingir um ponto de exuberância.”
Com muita positividade!
“Eu sei não é?” Stewart ri. "Eu estou tão feliz por estar dizendo isso, você não tem ideia”

Tradução e Adaptação: Isabela – KGBR
(Obrigada!!)

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!