Ficha Técnica do Elenco Twilight Saga

Começando a fazer a ficha técnica dos nossos atores e atrizes da saga Twilight, vou atualizando aos poucos pra vcs terem uma ficha completíssima das nossas estrelas: (em ordem alfabetica)


ANNA KENDRICK
Anna Kendrick nasceu em Portland em 9 de Agosto de 1985 é uma atriz americana, que ganhou fama mundial após atuar nos filmes da Saga Crepúsculo e em Amor Sem Escalas.


começou sua carreira quando tinha 12 anos de idade, em 1998, no musical High Society, da Broadway. Mais recentemente, interpretou Jessica Stanley em Crepúsculo e em suas sequências Lua Nova e Eclipse. Kendrick recebeu uma indicação no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA como Melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em Amor Sem Escalas, como Natalie Keener ao lado de George Clooney.





ASHLEY GREENE
Ashley Michele Greene (Jacksonville, Flórida dia 21 de Fevereiro de 1987) é uma atriz estadunidense, que ficou conhecida por interpretar Alice Cullen na Saga Crepúsculo.


cresceu com seu irmão Joe juntamente com os seus pais que continuam casados, Joe e Michele Greene. Aos 17 anos, Ashley se formou na Wolfson High School e se mudou para a Califórnia para seguir a carreira de atriz.


Ela começou modelando para um amigo que é proprietário da boutique "Sutra" em sua cidade natal Jacksonville. Quando ela foi achada pela NYC Agency em Los Angeles, Ashley começou a modelar para empresas como Feng Junk e Stop Staring!. Mas ela desejava se tornar atriz e a carreira na profissão começou em 2006. Na televisão, Greene fez sua estreia quando ela teve uma pequena aparição em "Crossing Jordan", como Ann Rappaport. Não muito tempo havia passado e Ashley recebeu um papel regular na novela "Desire: Table for tree". "Eu acho que é empolgante ser parte de algo novo. É a primeira novela que eles tiveram nos Estados Unidos. É realmente emocionante ver como isso iria acontecer, os personagens são realmente divertidos. O enredo é o que me pegou inicialmente, ele é muito rápido e é um drama ". Sua primeira aparição no cinema foi em 2007, quando fez uma participação em King of Califórnia.Fez Alice Cullen nos filmes "Crepúsculo", "Lua Nova" e "Eclipse" . Alice pode prevêr o futuro e após algum tempo se torna a melhor amiga de Bella.


No dia 10 de agosto de 2009, fotografias de Ashley Greene nua vazaram na internet (no blog do Perez Hilton). A atriz entrou com uma ação judicial alegando que, como as fotografias foram feitas por ela mesma, os direitos autorais e de uso de imagem eram dela e isso obrigou os sites que haviam postado as imagens a retirarem-nas.


Filmografia:


Televisão

AnoSériePapel
2006Crossing JordanAnn Rappaport
DesireRenata
2008SharkNatalie Faber


Cinema

AnoFilmePapel
2007King of CaliforniaCliente do McDonald's
2008The Twilight Saga: Twilight (Crepúsculo)Alice Cullen
Radio Free AlbemuthRhonda
OtisKim
2009WarriorBrooke
The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)Alice Cullen
Summer's BloodSummer
SkatelandMichelle Burkham
2010The Twilight Saga: Eclipse (Eclipse)Alice Cullen
2011The ApparitionKelly
BILLY BURKE







Billy Burke é um ator respeitado pela crítica e cujos créditos englobam trabalhos na televisão e em longas-metragens para cinema. Billy começou a mostrar sua veia artística com apenas nove anos de idade, cantando em números musicais da escola. Quando completou 15 anos já havia formado uma banda com amigos. Ele continuou cantando e tocando até ingressar na universidade, quando escolheu o curso de arte dramática da Western Washington University. Suas primeiras apresentações como ator foram nos palcos de Seattle – o New City Festival no Annex Theater e A.H.A. Theater.
A primeira experiência no cinema se deu no filme independente “Daredreamer”, que coincidentemente contava a história de um jovem estudante dividido entre o sonho de se tornar uma estrela do rock ou de filmes de ação. Após a participação nesse filme, Billy decidiu mudar-se para Los Angeles e tentar uma carreira mais sólida, fosse como cantor ou ator. A atuação falou mais alto e logo Billy conseguiu trabalhos em filmes e séries de TV, com destaque para “Party of Five”.
O cinema estava na mesma rota e o ator estrelou, entre outros, “Prova de Fogo”, ao lado de Billy Crudup e Donald Sutherland; “Na Teia da Aranha”, com Morgan Freeman e Monica Potter; “Brigada 49″, com Joaquin Phoenix e John Travolta. Outros destaques na carreira de Billy Burke são o thriller “Um Crime de Mestre”, estrelando ao lado de Anthony Hopkins e Ryan Gosling sob a direção Gregory Hoblit; e “Sem Vestígios”, no qual ele contracena com Diane Lane.
Nos intervalos entre um filme e outro da tela grande, Billy nunca deixou de fazer TV, participando de séries consagradas como “Gilmore Girls” ou”24 Horas”.
William Albert Burke (Bellingham, Washington, 25 de Novembro de 1966), mais conhecido pelo nome artístico de Billy Burke, é um ator estadunidense, célebre por suas participações especiais em várias séries de televisão, como 24Party of FiveGilmore Girls e Monk. Suas participações em filmes também não deixam de ser numerosas, entre estas, podemos destacar: Jane AustenFracture e Dill Scallion, online Burke também é conhecido por ser um corajoso jogador de pôquer, e um dos "rostos famosos" do site de pôquer online, Hollywood Poker, da empresa Ongame Network.

BRYCE DALLAS
Bryce Dallas Howard,  nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 2 de março de 1981 é uma atriz norte-americana, conhecida pelos seus trabalhos nos filmes do diretor M. Night Shyamalan, A Vila (2004), A Dama Na Água (2006), e também pelo filme, Homem-Aranha 3. Também tem o papel de Victoria em Eclipse.



Bryce Dallas Howard nasceu em Los Angeles, California, porém foi concebida em Dallas, Texas, de onde origina-se seu nome do meio. Foi criada longe do estrelato (apesar de estar tão perto) pelo seu pai, o ator e famoso diretor Ron Howard (A Luta Pela Esperança, O Código Da Vinci). Ela, suas irmãs mais novas, Jocelyn e Paige (gêmeas), e o irmão mais novo, Reed Howard, foram criados longe do mundo do show business. Seus pais não permitiam acesso a televisão, a leitura (preferivelmente aceita) e passatempos. Essa vida foi inspiratória ao seu pai, todas as quatro crianças de Ron Howard podem ser vistas como acréscimo em alguns dos filmes como Edtv (1999).



Bryce cresceu em Greenwich, Connecticut, onde se graduou em 1996. Quando estava na nona classe em Greenwich, executou um musical escolar como a senhorita Adelaide em Guys & Dolls. Mais tarde entrou para a alta escola em Armonk, Nova York, onde executou em um número de mostras em seu estágio e graduou-se em 1999. Após graduar-se na Alta Escola, Bryce estudou na escola de Tisch, a universidade das Artes de Nova York por três anos. Graduou-se novamente em 2003 com o seu BFA, drama, e também tornou-se aluna do Steppenwolf Theatre Company, em Chicago.


Bryce apareceu em diversos filmes do seu pai como figurante, tais como: O Tiro Que não Saiu pela Culatra, Apollo 13 - Do desastre ao triunfo, O Grinch, (etc). Isso, até 2003, estrelando em Book Of Love (2004), drama do diretor e roteirista Alan Brown.

Daí em diante, Bryce estrelou em filmes do diretor M. Night Shyamalan em seu papel de descoberta, A Vila (2004), e, novamente em A Dama Na Água (2006), interpretando uma "narf", um tipo de ninfa da água.


Com o diretor Lars von Trier, ela substituiu Nicole Kidman em Manderlay (2005), continuação de Dogville (2003). Bryce também participou de uma adaptação de uma peça de William Shakespeare, As You Like It em 2006. Seu último estrelato foi em Homem-Aranha 3, onde ela interpreta um papel coadjuvante como Gwen Stacy. Estava grávida durante as filmagens.


Seu próximo trabalho, The Loss of a Teardrop Diamond, ainda está em pré-produção.



CAM GIGANDET
Cam Joslin Gigandet, nasceu em Tacoma Washington, no dia 16 de agosto de 1982 é um ator estadunidense, mais conhecido por interpretar Kevin Volchok na série televisiva The O.C. e "Ryan McCarthy" no filme Quebrando Regras. Em 2008, estrelou como "James" na adaptação cinematográfica do romance de Stephenie Meyer, Twilight (Crepúsculo).


Desde 2008 namora a atriz Dominique Geisendorff, em 14 de abril de 2009, nasceu a primeira filha do casal, Everleigh Ray Gigandet. Cam reside em West Hollywood na Califórnia.


Em 2003, Cam ganhou seu primeiro papel e fez sua estreia na TV, ao interpretar o jovem "Mark" na quarta temporada da série CSI: Crime Scene Investigation. Seus outros papeis em séries incluem, The Young and the Restless como "Daniel Romalotti", Jack & Bobby como "Randy Bongard" e o mais conhecido como o surfista Kevin Volchok em The O.C..

Cam estreou no cinema no filme Mistaken de 2004. Em 2008, vieram os filmes mais prestigiados até o momento. Primeiro veio o filme Quebrando Regras, onde interpretou "Ryan McCarthy" e recebeu, ao lado de Sean Faris, o prêmio MTV Movie Awards por Melhor Luta, em seguida veio o filme Crepúsculo, onde interpretou o vampiro "James" e ganhou em 2009, novamente no MTV Movie Awards, dessa vez ao lado de Robert Pattinson, o prêmio por Melhor Luta.

Atualmente Cam trabalha em seu projeto mais épico, um filme chamado Burlesque, onde fará par romântico com a lendária Christina Aguilera, o filme ainda conta com Cher, Kristen Bell, Stanley Tucci, Alan Cumming e Juliane Hough. O filme conta a história de uma garota do interior que tenta buscar a sorte como cantora em um clube burlesco. O filme começou a ser rodado dia 9 de Novembro de 2009 e tem previsão de lançamento para o final de 2010.


CAMERON BRIGHT
Cameron Bright, nasceu no dia  26 de janeiro de 1993, no Canadá.
 Ele tem aparecido em vários filmes, como Running Scared, Ultraviolet, X-Men: The Last Stand, Thank You for Smoking e New Moon.[2]

Bright nasceu Cameron Douglas Crigger, na Colúmbia Britânica, Canadá. Seu primeiro trabalho como ator foi em um comercial da Telus, seguido de uma pequena aparição na série de televisão Higher Ground. Ele apareceu posteriormente em vários papéis menores em filmes feitos para televisão, e foi creditado como "Cameron Crigger" em seus primeiros papéis.


Depois de um papel de apoio no filme The Butterfly Effect,seu primeiro papel maior foi em Godsend, um filme de terror lançado em abril de 2004, co-estrelando Robert De Niro. No filme seguinte, Birth, ele interpretou um garoto de dez anos que afirmava ser a reencarnação do marido falecido de uma mulher (Nicole Kidman).

Ele foi escolhido para fazer parte do filme New Moon, sequência de Twilight, onde interpretou Alec, irmão gêmeo de Jane, vivida por Dakota Fanning.




CHRIS SERRATOS
Christian Serratos, nasceu em Pasadena, Califórnia, no dia 21 de Setembro de 1990 é uma atriz e modelo estadunidense, mais conhecida por seu trabalho como Suzie Crabgrass na série de televisão da Nickelodeon, Ned's Declassified School Survival Guide (Manual de sobrevivencia do Ned). Através do site de relacionamentos MySpace, Serratos comunicou a seu fãs que havia entrado em um estúdio para gravar o seu primeiro álbum, e um clipe de sua música Why Are Boys Like That, pode ser encontrado em sua página pessoal no site.

Christian ficou mais conhecida ainda como Angel Weber em Twilight.

Em 2009 Christian posou nua para uma campanha do PETA





DAKOTA FANNING
Hannah Dakota Fanning, nasceu em 23 de feveiro de 1994,em Conyers. Seu pai, Steven Fanning, era jogador de beisebol e atualmente trabalha como vendedor de eletrônicos em Los Angeles, e sua mãe Joy Fanning era jogadora profissional de tênis. Sua mãe queria colocar o seu nome de "Hannah" mas seu pai queria "Dakota", então ficou Hannah Dakota Fanning e desde então, ela usa Hannah entre amigos e família. Dakota tem uma irmã menor que se chama Elle Fanning, que também está em vários filmes com ela.



Quando era pequena, freqüentava um teatro onde apresentava semanalmente uma peça para os pais. Os organizadores logo reconheceram o talento de Dakota e aconselharam seus pais a procurarem um agente. Seguiram-se aparições nas séries "E.R. - Serviço de Urgência", "Ally McBeal", "C.S.I", "Spin City" até Dakota estrear no cinema, com apenas 6 anos, no filme "Uma Lição de Amor (atuação com Maddie)" em 2000. Em 2004 esbanjou o seu talento ao interpretar a pequena Lupita Martin Ramos ao lado de Denzel Washington em Man on Fire (Chamas da vingança).



Já a viver em Los Angeles, Dakota surgiu em inúmeros papéis, incluindo a participação na série produzida por Steven Spielberg, "Taken". Em 2005, estreou três filmes: "Amigo Oculto", "Nine Lives", "Guerra dos Mundos", e uma dublagem para a animação "Lilo & Stitch 2: Stich Deu Defeito.".



Em 2009 já adolescente interpreta a jovem vampira Jane Volturi em Lua Nova, segunda parte de Crepúsculo. Atualmente está nas gravações de Eclipse, terceira parte da série na qual interpreta a mesma personagem previsto para 2010. Provavelmente a atriz será chamada para participar também de Amanhecer, quarta parte de Crepúsculo.




EDI GATHEGI
Edi Mue Gathegi, nasceu em Nairobi, Kenya  no dia 10 de Março de 1979 é um ator norte-americano. Mais conhecido por seu papel como Dr. Jeffrey Cole na série de televisão House, M.D., como Cheese em 2007 no filme Gone Baby Gone e como Laurent em 2008 no filme Twilight o vampiro vilão mais civilizado. O salto para a fama de Edi foi quando fez Twilight em que interpretou um vampiro de nome Laurent um vampiro nômade .








ELIZABETH REASER
Elizabeth Ann Reaser, nasceu em Bloomfield, Michigan, no dia 15 de Junho de 1975 é uma atriz norte-americana. Em seus trabalhos estão incluidos filmes de Stay, The Family Stone, e Twilight e de séries de TV gravados: Grey's Anatomy e The Ex-List.

 Certa vez, ela apareceu em uma produção teatral de Londres para apenas dois membros da audiência e em preparação para seu papel em Saved, ela sai em uma sala de emergência, pesquisando o comportamento do pessoal médico.Em outubro de 2004, a revista Interview classificou ela como um dos 14 "To Be" emergentes mulheres criativas.Ela ganhou o "Prêmio do Júri" no Newport Beach Film Festival em 2006 por seu trabalho no filme Verdadeiro Amor, e em 2007 foi indicado para o Espírito Independente Award como "Best Female Lead" para a mesma parte.Reaser também ganhou um Emmy Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática pela sua aparição recorrente ao longo de 2007 na série de TV Grey's Anatomy, como uma mulher não identificada grávidas que sofrem de amnésia.Reaser desempenhou o papel de Esme Cullen no filme Twilight, baseado no best-seller de mesmo nome por Stephenie Meyer.Em 2009, refez o papel Reaser como Esme Cullen em The Saga Twilight: New Moon e The Twilight Saga: Eclipse. Reaser é vegetariana.





JACKSON RATHBONE
Jackson Rathbone, nasceu em Cingapura, no dia 21 de Dezembro de 1984 é um ator americano de Midland, Texas. Ele é conhecido por seu papel de Nicholas Fiske, no drama da ABC Family, Beautiful People. Em 2008, interpretou o personagem Jasper Hale no filme Twilight e New Moon, baseado no primeiro livro série homônima de Stephenie Meyer. Em 2010, interpretou o personagem Sokka no filme The Last Airbender, baseado no desenho animado Avatar: A Lenda de Aang.






KELLAN LUTZ
Kellan Christopher Lutz, nasceu em Dickinson, Dakota do Norte, no dia 15 de Março de 1985 é um ator, apresentador de televisão e ex-modelo estadunidense, mais conhecido por interpretar Emmett Cullen no filme Crepúsculo.

Kellan atuou em vários programas de televisão. Ele teve papéis recorrentes em Model Citizens e The Comeback, e pequenos papéis em episódios de The Bold and the Beautiful, CSI: NY, Summerland, Six Feet Under, CSI: Crime Scene Investigation, e Heroes. Ele atuou também nos filmes Stick It, Accepted e Prom Night. Além disso, Kellan foi realizada no palco da Califórnia e foi o anfitrião de Blow Out Bravo. Ele também apareceu no comercial de 2006 para fragrância da Hilary Duff, ‘’With Love ... Hilary Duff’’, e em 2007 o videoclipe da música "With Love". Em 2008, ele apareceu em outro vídeoclipe, "Without You", da banda estadunidense de rock, Hinder  No mesmo ano, Kellan também apareceu na minissérie Generation Kill, baseado no livro homônimo de Evan Wright.


Kellan foi escalado para o papel de Emmett Cullen na adaptação cinematográfica do livro Crepúsculo de Stephenie Meyer e para as sequências, Lua Nova e Eclipse.Ele conseguiu o papel de George Evans na série de televisão 90210, da The CW.  Kellan reuniu-se com a sua amiga próxima e co-estrela de Crepúsculo, Ashley Greene, no filme Warrior.




KRISTEN STEWART
Kristen Jaymes Stewart, nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia  9 de abril de 1990) é uma atriz estadunidense. Participou de filmes como O Quarto do Pânico e Crepúsculo, onde conquistou fama no papel de Isabella Swan.

Filha do produtor de TV, John Stewart e da diretora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu inicío à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thirteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a atriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diane Lane e Hayden Christensen. Também participou em O Lado Selvagem


Ela já atuou ao lado de atores como Jodie Foster, Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros. Em 2008, lançou a versão de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, para o cinema, em que interpreta a personagem principal, Isabella Swan.

O filme Crepúsculo estreou dia 19 de dezembro de 2008, já conhecido mundialmente pelo sucesso do livro homônimo lançado anteriormente, filme em que ela atua com Robert Pattinson.

Em 2009 foi confirmado o lançamento da continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon, com a participação de vários outros novos atores e atrizes (como Dakota Fanning interpretando Jane) e a matilha de lobos ao lado de Jacob. Kristen ainda continuará atuando como Bella Swan também na adaptação do terceiro livro da série, previsto para estrear no cinema em 2010.


Em 2010, Kristen fará o papel da roqueira Joan Jett no filme The Runaways, cinebiografia da banda homônima. Para atuar em tal papel, a atriz teve de fazer um corte de cabelo bem moderno que não agradou a alguns fãs, mas ela alega que não se sentiria bem usando uma peruca e que não gostaria de correr o risco de parecer uma caricatura. Além disso, também está presente em Welcome to the Rileys, onde interpretará Mallory, uma menor que se prostitui para homens mais velhos



MIKE WELCH
Michael Alan Welch,  nasceu no dia 25 de Julho de 1987, em Los Angeles é um ator e dublador americano.


Começou sua carreira aos dez anos de idade. Michael apareceu em 1998 no filme Star Trek: Insurrection, bem como nas series de televisão Malcolm in the Middle,The X-Files, 7th Heaven, Cold Case, Without a Trace, NCIS, Crossing Jordan, The Riches e Birds of Prey. Ele também narrou o livro de Carl Hiaasen, Flush, para o CD em 2006. Um dos seus papeis mais aclamados é uma versão do Coronel Jack O'Neill quando adolescente, no Stargate SG-1, episódio "Fragile Balance". Em 2008, Michael consegui o papel de Mike Newton no filme Crepúsculo, baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephenie Meyer. Ele retorna á seu papel na seqüência do filme, Lua Nova.

Welch é destaque na campanha on-line viral "Aczone: The Musical", que foi criado para informar os adolescentes sobre um novo tratamento para acne.

1 comentários:

Nathy_bells disse...

Aiii adorei a idéia de fazer as fichas do Elenco ... muito bom ... Adoro os três no começo não gostava da Anna por causa do papel em Crepusculo mais depois fui pesquisando e amando ...

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!