Dakota Fanning é de uma espécie rara — uma criança atriz que não deixou o sucesso bagunçar seu cérebro.
Aos 16 anos, ela está estável, calma e direcionada para uma carreira adulta, como nós podemos ver em seu novo filme, The Runaways. A nativa da Georgia interpreta Cherie Currie, a vocalista de uma banda dos anos 70 que lançou a carreira dos Blackhearts de Joan Jett.
Ainda que ela tenha estado no mesmo nível de grandes lendas dos cinemas como Robert De Niro (O Amigo Oculto), Denzel Washington (Chamas da Vingança) e Tom Cruise (Guerra dos Mundos), interpretar a roqueira foi seu papel mais desafiador.
“Foi diferente, porque você está vivendo a vida de alguém,” diz Fanning pelo telefone, de L.A. “Eu definitivamente me preparei mais do que o normal. A pessoa que você está interpretando está bem alí. Eu tive que cantar como ela também… uma grande responsabilidade.”
Fanning começou no showbiz mais cedo do que Currie — aos sete anos no filme Uma Lição de Amor, interpretando a filha de Sean Penn.
Ela pode comparar?
“Eu posso comparar o fato de ter um trabalho quando você é mais jovem, mas não por estar por conta própria, ou o uso de drogas,” ela diz. “Cherie era uma garota do Valley, com apenas 15 anos de idade, que foi jogada nesse mundo louco do rock’n'roll, loge da sua família e muito vulnerável, tendo que descobrir tudo sozinha.”
A família de Fanning faz parte.
“Minha mãe sempre esteve alí, eu estudei no set. Ela se certificava de que eu só trabalhasse algumas horas.”
Também mantendo a cabeça no lugar, está sua amiga Kristen Stewart, que interpreta Joan Jett é colega de elenco de Fanning em dois filmes de Crepúsculo: Lua Nova e Eclipse. As garotas são muito próximas — o que tornou o fato de terem que se beijar em Runaways, um pouco mais fácil.
“Ela é uma das minhas melhores amigas — Eu não teria pedido uma pessoa melhor para passar por isso comigo.”
Assim como Kristen, Dakota literalmente cresceu em frente aos seus olhos. É um sentimento estranho.
“É como ver um elemento diferente de você mesma todo documentado, tão claramente,” ela diz com relação à ver seus filmes mais antigos. “Eu definitivamente quero poder mostrar aos meus filhos, a minha juventudo, quando eu tiver om 60 anos de idade!”
0 comentários:
Postar um comentário