De volta ao passado: Stephenie Meyer fala de como tudo começou em Twilight!!!


Quem não lembra bem dessa linda história contada por Titia Steph, sobre como tudo começou? De como um sonho (literalmente) se tornou realidade?? Vamos matar as saudades??


Via site da Stephenie Meyer

“Eu recebo uma tonelada de perguntas sobre como eu vim com a história de Twilight e como consegui-lo publicado. Posso estar matando minha página de FAQ, fazendo isso, mas aqui está toda a história:

A Escrita: Eu sei a data exata em que começou a escrever Crepúsculo, porque ele também foi o primeiro dia de aulas de natação para os meus filhos. Então eu posso dizer com certeza que tudo começou em 2 de junho de 2003. Até este ponto, eu não tinha escrito nada além de alguns capítulos (de outras histórias) que nunca cheguei muito longe, e nada desde o nascimento do meu primeiro filho, seis anos antes.

Eu acordei (naquele 2 de junho) a partir de um sonho muito vívido. No meu sonho, duas pessoas estavam tendo uma conversa intensa em uma campina na floresta. Uma dessas pessoas era apenas uma garota a sua média. A outra pessoa era fantasticamente linda, brilhante, e um vampiro. Eles estavam discutindo as dificuldades inerentes ao fato de que A) eles foram caindo no amor com os outros, enquanto B) o vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do sangue dela, e estava tendo um momento difícil imobilizar-se de matá-la imediatamente. Por que é essencialmente uma transcrição do meu sonho, por favor consulte o capítulo 13 ( “Confissões”) do livro.





Embora eu tivesse um milhão de coisas para fazer (ou seja, fazer café da manhã para as crianças com fome, vestir e trocar as fraldas das crianças, disse, encontrando as roupas de banho que ninguém coloca longe no lugar certo, etc), eu fiquei na cama, pensando o sonho.Fiquei tão intrigado com a história do casal sem nome que eu odiava a idéia de esquecê-lo, era o tipo de sonho que faz você querer chamar sua amiga e chatear ela com uma descrição detalhada. (Além disso, o vampiro era tão enervante de boa aparência, que eu não queria perder a imagem mental.) Involuntariamente, acabei por me levantei e fiz as necessidades imediatas e, em seguida, colocar tudo o que eu poderia possivelmente em banho-maria e sentou-se ao computador para escrever algo que eu não tinha feito há tanto tempo que eu me perguntava por que eu estava incomodando. Mas eu não queria perder o sonho, então eu digitei o máximo que eu podia lembrar, chamando os personagens de “ele” e “ela”.

Desse momento em diante, não passou um dia que eu não escrevo alguma coisa. Em dia ruim, eu teria que digitar apenas uma ou duas páginas, em bom dia, gostaria de terminar um capítulo e então alguns. Eu escrevia principalmente à noite, depois que as crianças estavam dormindo, para que eu pudesse me concentrar por mais de cinco minutos sem ser interrompido. Eu comecei na cena no prado e escreveu até o fim. Então eu voltei para o início e até escreveu as peças se encaixassem. Eu dirigi o ponto de ouro “que ligavam no final de agosto, três meses depois.

Levei algum tempo para encontrar nomes para a dupla anônima. Para o meu vampiro (quem eu era apaixonado desde o primeiro dia), decidi usar um nome que já tinha sido considerado romântico, mas que havia caído de popularidade nas últimas décadas. Sr. Charlotte Bronte’s Mr. Rochester e Jane Austen Ferrars foram os personagens que me levaram ao nome de Edward. Eu fiquei tentando e descobri que se encaixa bem. Meu personagem feminina foi mais difícil. Nada que eu nomeou parecia perfeito. Depois de passar tanto tempo com ela, eu a amava como uma filha, e nenhum nome foi bom o suficiente.Finalmente, inspiradas por esse amor, eu dei-lhe o nome que eu estava guardando para a minha filha, que nunca tinha aparecido e era pouco para colocar em uma aparição neste ponto: Isabella. Hurra! Edward e Bella foram nomeados. Para o resto dos personagens, eu fiz um monte de pesquisar nos registros censitários de idade, à procura de nomes populares nos tempos que eles haviam nascido. Algumas curiosidades: Rosalie era originalmente “Carol” e Jasper foi o primeiro “Ronald”. Eu gosto de os novos nomes muito melhor, mas de vez em quando eu escorregava e trocava Carol ou Ron por acidente. É realmente confunde as pessoas que lêem meus rascunhos.

Pela minha definição, eu sabia que precisava de algum lugar ridiculamente chuvoso. Virei-me para o Google, como eu faço para todas as minhas necessidades de investigação, e olhou para o local com maior precipitação em os U. S. Este acabou por ser a Península Olímpica no estado de Washington. Puxei mapas da área e estudá-los, procurando por algo pequeno, fora do caminho, cercado por florestas … E ali, exatamente onde eu queria que fosse, era uma pequena cidade chamada “Forks”. Não poderia ter sido mais perfeito se eu tivesse chamado-o eu mesmo. Eu fiz uma pesquisa de imagens do Google na área, e se o nome não tinha me vendido, as fotografias belíssimas teria feito o truque. (Imagens como essas da Floresta Hoh (uma curta distância de Forks). Veja também garfos-web.com). Na pesquisa Forks, eu descobri o a Reserva La Push, o lar da tribo Quileute. Quileute, a história é fascinante, e alguns membros da tribo fictícia rapidamente tornou-se intrínseca à minha história.

Todo esse tempo, Bella e Edward estavam, literalmente, as vozes na minha cabeça. Eles simplesmente não se calaram. Eu ia ficar até tão tarde quanto eu poderia estar tentando fazer todas as coisas em minha mente digitado para fora, e depois engatinhar, exaustos, na cama (meu bebê ainda não estava dormindo durante à noite, até o momento) só para ter outra conversa iniciar na minha cabeça. Eu odiava perder alguma coisa por esquecimento, assim que eu levantar a cabeça para trás e para baixo para o computador. Eventualmente, eu tenho uma caneta e um caderno ao lado da minha cama para anotar. Era sempre um desafio emocionante de manhã para tentar decifrar as coisas que eu tinha rabiscado através da página no escuro.

Durante o dia, eu não podia ficar longe do computador, qualquer um. Quando eu estava preso em aulas de natação, nos 115 graus da luz do sol Phoenix, gostaria de enredo e regime e voltar para casa com tantas coisas novas que eu não conseguia digitar rápido o suficiente. Foi o seu verão Arizona típico, quente, ensolarado, quente e quente, mas quando penso voltar aos três meses, eu me lembro de chuva e frio coisas verdes, como se eu realmente passasse o verão na Mata Olímpicos.

Quando eu ia terminar o corpo do romance, comecei a escrever epílogos … lotes de epílogos.Isso acabou induzindo-me para o fato de que eu não estava pronta para abrir mão de meus personagens, e eu comecei a trabalhar na sequência. Enquanto isso, continuou a editar Crepúsculo de uma forma muito obsessiva-compulsiva.

Minha irmã mais velha, Emily, era a única que realmente sabia o que estava fazendo. Em junho, eu comecei a lhe enviar capítulos que acabei eles, e ela logo se tornou minha melhor torcida. Ela sempre foi verificar para ver se eu tinha algo novo para ela. Emily foi quem primeiro sugeriu, depois que eu tinha terminado, que eu deveria tentar obter Twilight publicado.Fiquei tão chocada pelo fato de eu realmente terminar um livro todo, que eu decidi olhar para ele.

Para dizer o mínimo, eu era ingênua sobre a publicação. Eu pensei que funcionava assim: você imprimia uma cópia de seu romance, embrulhava em papel pardo, e enviava-o para uma editora. Ho ho ho, isso é uma boa. Comecei procurar (naturalmente) e comecei a descobrir que essa não era a forma como é feito. Todo o conjunto com consulta de letras, agentes literários, apresentação simultânea contra envios exclusivos sinopses, etc, foi extremamente intimidante, e eu quase não saia. Certamente não era a minha crença no talento fabuloso que me fez avançar, eu acho que era justo que eu amava tanto os meus personagens, e eles estavam tão real para mim, que eu queria que outras pessoas os conhecesse também.

Eu subscrevi a WritersMarket.com e compilou uma lista de pequenos editores que aceitaram propostas não solicitadas e algumas agências literárias. Foi nessa época que minha irmã caçula, Heidi, mencionado site Janet Evanovich para mim. Em seu Q e A para a seção de escritores, Janet E. mencionado Writers House, entre alguns outros, como “a coisa real” no mundo das agências literárias. Writers House passou na minha lista de desejos como o mais desejável, e também menos provável.

Eu mandei as consultas em torno de quinze (e ainda sinto borboletas no estômago residual quando dirijo pela caixa Enviei as cartas-emails deles era aterrorizante.). Afirmo que, para o registro, que minhas consultas realmente me sugaram, e eu não culpo ninguém que me enviou uma rejeição (fiquei com sete ou oito deles. Eu ainda tenho todos eles, também). A rejeição que realmente foi ferido em uma pequena agência que realmente ler o primeiro capítulo antes que ela deixou cair o machado sobre mim. O pior rejeição que eu recebi veio depois de Little, Brown , me pegou de um contrato de três livros, por isso não me incomoda em tudo. Eu vou admitir que eu considerava enviar de volta uma cópia dessa rejeição grampeado ao escrever-te o meu negócio começou em Publisher’s Weekly, mas tomei o caminho mais elevado.

Minha grande surpresa veio na forma de um assistente Writers House chamado Genevieve. Eu não consegui descobrir até muito mais tarde o quão sortudo eu era, despeja que o general não sabia que 130.000 palavras, é um pedaço inteiro de um monte de palavras. Se ela soubesse que 130K palavras seria igual a 500 páginas, ela provavelmente não teria pedido para vê-lo. Mas ela não sabia (enxugando o suor da testa), e ela pediu para ler os três primeiros capítulos. Fiquei emocionada ao receber uma resposta positiva, mas um pouco preocupada porque eu senti o início do livro não fazia parte mais forte. Eu enviei fora desses três capítulos e recebi uma carta de volta uma semana depois (eu mal conseguia abri-la, minhas mãos estavam tão fracas, com medo). Era uma carta muito simpática. Ela voltou com uma caneta e duas vezes sublinhado a parte onde ela digitou o quanto ela gostava de os três primeiros capítulos (eu ainda tenho essa carta, é claro), e ela pediu para todo o manuscrito. Esse foi o exato momento em que percebi que eu poderia realmente ver Twilight na cópia, e realmente um dos pontos mais feliz em toda minha vida. Eu fiz um monte de gritos.

Cerca de um mês depois de eu ter enviado o manuscrito, eu recebi um telefonema de Jodi , um agente literário bem honesto, que queria representar o meu livro. Eu tentei muito duro para soar como uma profissional e uma adulta durante essa conversa, mas eu não tenho certeza se eu enganei ela. Mais uma vez, minha sorte foi enorme (e eu não costumo ter sorte-Eu nunca ganhei nada na minha vida, e ninguém pega um peixe quando eu estou no mesmo barco), porque Jodi é o super-agente. Eu não poderia ter acabado em melhores mãos. Ela é advogada, ninja (parte que está trabalhando para ganhar o seu cinturão negro, agora, sem brincadeira), uma editora bastante surpreendente em seu próprio direito, e uma grande amiga.

Jodi e eu trabalhamos por duas semanas em Twilight para entrar em forma antes de o enviar para os editores. A primeira coisa que trabalhei foi o título, que começou como Forks (e ainda tenho um ponto minúsculo soft para esse nome). Então nós polimos até alguns pontos ásperos, e Jodi mandou para nove diferentes editoras. Isso realmente mexeu com a minha capacidade de dormir, mas felizmente eu não estava em suspense por muito tempo.

Megan Tingley, de Megan Tingley Books, da Little, Brown and Company, leu Crepúsculo em um vôo cross-country e voltou para a Jodi dias após o fim de semana de Ação de Graças com um acordo de preferência tão grande que eu sinceramente pensava Jodi foi puxando a minha perna especialmente a parte onde ela recusou a oferta e pediu mais. O resultado foi que, até ao final do dia, eu estava tentando processar a informação de que não só foi o meu livro vai ser publicado por uma das maiores editoras de adultos jovens no país, mas que eles iam me pagar para ele. Por muito tempo, eu estava convencido que era uma piada realmente cruel prática, mas eu não poderia imaginar que iria para esses extremos selvagem para desempenhar uma farsa sobre essa hausfrau um insignificante.

E foi assim que, no decurso de seis meses, Twilight foi sonhado, escrito, e aceito para publicação.

Manter as coisas ficando louca, o que com o negócio de filmes e todos os pré-publicação atenção que Twilight continua a receber. Embora eu tenha chegado impaciente ao longo do tempo, estou feliz que eu tive nos últimos dois anos para tentar chegar a um acordo com a situação. Estou muito ansioso para finalmente ter Twilight nas prateleiras, e mais um pouco assustada também. No geral, ele foi um verdadeiro trabalho de amor, amor por Edward e Bella e todo o resto dos meus amigos imaginários, e estou muito feliz que outras pessoas chegaram a conhecê-los agora.”

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!