“Eclipse” gera uma nova estrela: Samuel Xavier

Quando o ator australiano Xavier Samuel enviou a fita de audição para os produtores de “Crepúsculo”, a fama instantânea parecia estar a oceanos de distância.
"É meio estranho porque você envia as fitas, mas não sabe se alguém as assiste", diz Samuel, 26.
Mas isso foi no ano passado.
Tudo mudou rapidamente na estreia de “Eclipse”, onde milhares de fãs não estão apenas gritando, mas estão gritando por ele. "São 360 graus da histeria", diz Samuel, poucas horas antes da estreia em Los Angeles do terceiro filme da série de sucesso de Stephenie Meyer. "O som que eles fazem (fãs de "Crepúsculo”) realmente me tira do chão."
Samuel não rouba só os cinco primeiros minutos de um dos filmes mais esperados do verão, mas muito do seu final. Ele interpreta o vampiro recém-nascido Riley Biers, que, ao lado da vingativa vampira Victoria, lidera um exército de jovens vampiros sedentos de sangue, os quais possuem um único objetivo: matar a frágil humana Bella Swan (Kristen Stewart) e também aqueles que a protegem.
Vindos de Adelaide, ele agora se une a pequena lista de atores australianos bonitões de Hollywood, que inclui os irmãos Chris Hemsworth (Star Trek) e Liam Hemsworth (The Last Song) e Sam Worthington (Avatar).
Havia apenas um problema na rota para os sets de filmagem de “Eclipse”.
"Eu estava dando uma lida no livro e pensei, ‘onde está o Riley’? diz Samuel, cujo personagem recebe maior enfoque na adaptação para o cinema. Mas o diretor David Slade recebeu uma cópia adiantada do mais novo livro de Meyer, “A Segunda Curta vida de Bree Tanner”, no qual o relacionamento entre Riley e Victoria é melhor explicado.
Contracenar com Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, "Eu devia me sentir meio deslocado, mas todos foram legais e receptivos", diz Samuel, que achou a luta contra um lobisomem computadorizado nas florestas do Canadá mais desafiador do que fazer amigos. "Você contracena apenas com um pedaço de pele na extremidade de um pegado de ferro e que ainda te bate às vezes", diz ele com uma risada.
Filho de pais professores de história e inglês, o bem-humorado Samuel, cujo irmão mais novo, Benedict está terminando a escola de atuação e cuja irmã Bridget é coordenadora de ópera, começou a atuar interpretando Hamlet, na faculdade, e mais tarde, aparecendo em um punhado de filmes nos festivais de cinema, como “Newcastle”, “September” e “The Loved Ones”.
A mãe, Maree, cuida de seu status no Google (uma busca rápida sobre seu filho e mais de 900.000 links aparecem). "Ela tornou isso uma missão, a de controlar a informação sobre a minha pessoa na internet, o que é uma tarefa impossível", diz ele.
Isso inclui o boato de que Samuel abandonou a sua suposta banda para seguir a carreira de ator de cinema. "Tudo mentira", diz ele, embora ele toque guitarra em Vancouver, mas apenas durantes os intervalos entre as gravações. "Eu não tenho ambição alguma de ser uma estrela do rock ou qualquer outra coisa", diz ele, ele prefere outros estilos, como os das bandas: The National, The Very Best e The Magnetic Fields.
A companheira, também recém-chegada ao elenco de “Eclipse”, Bryce Dallas Howard, 29, (que interpreta o papel de Victoria, que nos outros dois filmes era de Rachelle Lefevre) seduz o jovem Riley no filme.
Na vida real, Samuel a considera uma boa amiga. "Ela é muito profissional e trabalha mais do que qualquer outra pessoa que eu já conheci na minha vida", diz ele sobre Howard, que chegou a oferecer seu sofá em LA ao ator temporariamente desabrigado, durante as filmagens.
Samuel passou duas semanas saindo com a família de Howard, "São pessoas realmente maravilhosas", diz ele sobre o marido de Bryce, Seth Gabel e sobre o filho dela, Theo. Embora agora ele tenha alugado uma casa em West Hollywood, Xavier foi a festa de aniversário de Theo, que completou três anos e, foi também ao churrasco do pai de Bryce, o famoso diretor Ron Howard.
Ele falou sobre te dirigir em algum filme? "Eu não sei se eu seria tão sortudo", ele brinca. "Eu realmente não falei sobre o assunto com o Ron ainda."
Amigos famosos de lado, sair de uma carreira nova pós-franquia pode ser complicado (como aconteceu com Megan Fox), mas até agora, Samuel está aceitando as propostas conforme elas vão chegando, ele acabou de voltar das filmagens do famoso filme de suspense “Anónimo”, em Berlim, que decodifica o verdadeiro autor das obras de Shakespeare.
"Eu fui de vampiro mau a aristocrata inglês, o que é uma coisa ótima para se fazer", diz ele.
E agora? "Eu não tenho nenhum projeto agora", diz ele. "Eu só quero uma experiência que me desafie como ator e que possa me tornar um ator melhor."




Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!