Site publica: The Runaways é um filme "Estelar"

O site The Record Rebellion, faz um belo artigo sobre o filme The Runaways, que é baseado no livro da vocalista Cherie Currie, ‘Neon Angels‘ e conta sobre a vida de Currie e da guitarrista Joan Jett com o início da banda e a posterior separação três anos depois, o site também faz comentarios sobre a atuação de Kristen e Dakota. Confira.


Em um dia na Califórnia ensolarada, com 15 anos, Cherie Currie e sua irmã Marie aparecem na calçada, horrorizadas, enquanto vêem o sangue de Cherie escorrendo pelas suas pernas caindo no asfalto – uma cena de abertura condizente para um filme que centraliza-se em torno de sangue, suor, lágrimas e inocência perdida nas mãos de uma indústria implacável.

O sexo, drogas e estilo de vida do rock ‘n roll tem sido discutidos, analisados e sensacionalizados pelos tantos anos em que existiu. Incontáveis tragédias saíram da vida de quem vive isso dia após dia, mas houve muitos triunfos. A história de The Runaways, a primeira banda de rock do mundo realmente icônica formada somente por garotas é as duas coisas, e o filme capta essa dicotomia de uma forma impressionante.


“The Runaways” é baseado no livro da vocalista Cherie Currie, ‘Neon Angels’ e conta sobre a vida de Currie e da guitarrista Joan Jett com o início da banda e a posterior separação três anos depois. Alguns críticos têm tido problemas com o filme, por ele se concentrar exclusivamente em Currie e Joan Jett, mas a narrativa dual permite a exposição sobre os altos e baixos do rock ‘n roll, contrastando a incerteza de Cherie Currie e colapso versus a determinação de Jett e do sucesso que ela aproveita mais tarde por causa dela.

Nos ano 70 , “rock’n roll era um mundo do homens, e The Runaways era considerado uma ameaça direta para o status quo. Na preparação para o que eles iriam encarar, eles supurtaram apartes durante as sessões organizadas pelo gerente Kim Fowley, onde latas de cerveja e e fezes de cahorro eram jogadas enquanto eles atuavam. Jett bateu cabeça com um professor de guitarra sobre a sua habilidade de seu gênero para tocar guitarra e quase entrou numa briga, com os membros de uma banda de rock masculina muito mais velha, durante a checagem de som em um de seus shows. (nos comentários do DVD, Jett revela que a banda em questão era Rush e o incidente realmente aconteceu). Antes de rolarem os créditos, ela é vista comprando roupas de homem assim que a loja de empregados a despreza, beijando uma garota, e sentada no meio-fio e afinando sua guitarra. Fica claro que ela sabe quem é e o que quer e não está com medo de correr atrás disso, independentemente de suas repercussões sociais.

Em comparação, Currie é uma adolescente inocente e fã de Bowie, vinda de Valley, mas jogada nas severas realidades da vida como uma musicista viajante em busca de seu sonho de estrelato, ela se envolve com duras e drogradas vedetes. Ela é simultaneamente o bebê de uma disfuncional, ainda assim unida a familia, desbravadora , vocalista sexy de um mundo selvagem, e se esforça para reconciliar esses pedaços dela. Ao passar do filme, Currie é objetivada por todo homem que passa em seu caminho, mas em sua ingenuidade ela não percebe o que está acontecendo. Em um dos momentos mais impactantes do filme, ela e a banda discutem sobre uma divulgada foto sexy que Currie fez sem o conhecimento do grupo. Furiosa pela decepção, a pressão cai sobre a banda, Jett prensa Currie por se tornar uma “Linda p*rra Lovelance” acabando com as chances da banda ser tradata como músicos genuínos. “Você não percebe?” Isso é tudo o que eles vão lembrar de nós! Eles nunca vão nos levar a sério…divulgar a música não a p*rra da sua bunda” ela grita.

The Runaways tornou-se um lenda nas história do rock e muitos de seus sucessores citam o grupo como uma influência primária.Mas apesar de suas conquistas, Jett e Currie ainda são humanas, com suas
próprias falhas para cada sucesso. E é essa humanidade que o filme retratou com sucesso.

“The Runaways” é uma filme estelar. É uma tarefa difícil trazer para as telas a história de pessoas tão irônicas enquanto elas ainda vivem e retrata-las em uma precisão e de um modo acreditável, mas cada
aspecto the The Runaways é executado para que o expectador seja atraído. O figurino e o desing do set serviram para criar uma atmosfera necessária para dar ao filme o seu próprio contexto e fazer com que cada cena seja memorável. A atuação é superior. Kristen Stewart e Dakota Fanning não encenam caricaturas exageradas da mulher real que elas representam ou simplesmente criam personagens
adequados para a proposta cinematográfica.

Elas encorporam Joan Jett e Cherie Currie de um modo que muitos atores não conseguem – se jogando aos pés das deusas do rock sem medo. Stewart ,obviamnete, se destaca. Joan Jett elogiou publicamente a jovem atriz, chamando a atenção para sua voz e sua peculiaridade de replicar os trejeitos de Jett. “The Runaways” presa os detalhes, e por causa disso os expectadors podem focar na história sem distração.

Via kristenteam

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!