Entrevista de Fansites com Stephenie Meyer

Temos uma gama de temas esta semana! Mas você sabe que quer ler/ouvir o que Stephenie tem a dizer sobre tudo isso! Stephenie Meyer responde a perguntas sobre os Volvos usados nos filmes, o que Edward está pensando quando faz a cena do pedido de casamento à Bella, como é ter adolescentes e religião sempre criando referências a SM e seus livros...

TF: Nós temos uma perguntinha boba. Não tão boba. Sobre o Volvo do filme (não sendo) o mesmo Volvo do filme?

Fansite: Nós tivemos que ir lá.

TF: Nós realmente temos que ir lá, porque você sabe como estou sobre isso, mas o que você diz sobre?
SM: Hum, você sabe que o motivo de Edward dirigir um Volvo é ele ser discreto e as pessoas vêem um Volvo e pensam que podem comprá-lo por ser seguro e é um espécie de piada, porque a última coisa que ele precisa é de um carro seguro. Então eu estava fazendo a parte dos carros, meus irmãos são loucos por carros – você sabe, e eu perguntei a eles. Eu disse, “Ok, se você tivesse que dirigir um Volvo, mas você é um entusiasta por automóveis”, e eles ficaram tipo: “Ugh!” E eu continuei: “Não, o que vocês gostariam de dirigir?” E ele disseram: “Bem, tem o S60R. Bem limitado, mas não foram muitas pessoas que fizeram isso. Parece um sedan, mas foi construído para as corridas.” E então eu disse: “Oh, isso é perfeito, é perfeito!” Eles não falaram mais nada, e isso foi um tipo de problema. Eles não poderiam saber...

Fansite: Mas eles não fazem mais a caminhonete de Bella, entretanto.
SM: A caminhonete de Bella é de 67, dos cinemas. Na real ela é de 53. Eles não olham nada mesmo, e meio que assassinaram, porque eu amava o velho estilo da lataria, na década de 60 ela ficou muito quadrada. Nos anos 50 tudo era mais redondo e um tipo espumante era realmente mais bonito. E só um fato – que foi quase mais difícil que o volvo, mas eu sou muito ligada em carros e sim, quer dizer eu não tive – de volta aos dias de hoje, eu realmente não tenho nada a dizer sobre Crepúsculo (filme). Eles foram incríveis me dizendo sobre o que estava acontecendo, mas eu não fazia parte da conversa, e assim os carros já era um negócio feito, eles já tinham 3 conjuntos deles, e eu fique tipo “oh....”

Fansite: Todos apenas dizem: “Não é prata. É uma ‘mãe-móvel’.”

TF: Não é um carro de vampiro sexy!
SM:Bem, na verdade, é uma espécie de carro divertido. Eles foram com o cinza escura de tipo diferenciação. Estou interessada para ver se ele evolui novamente. Não tenho certeza se ele vai, nós veremos.

TF: Bem há muitas delas em busca da condução assim eu pensei que fossem vendê-los.
SM: Fiquei feliz por que nós temos o Porche, porque estava em questão e nós tivemos o Porche certo, na cor certa e foi um verdadeiro alívio para mim.

Fansite: Bem, nós tivemos que lhe perguntar porque a sua opinião é a única que interessa aos fãs.
SM: Bom, vocês sabem se eu vou fazer, se eu estivesse indo levantar um monte de dinheiro eu faria – Oh, e os carros estariam no local. È assim que seria.

LT: Se você tivesse que escrever uma seqüência ou um livro, que ou qual personagem ou personagens você faria?
SM: Se eu tivesse que fazer uma seqüência, eu acho que já disse isso em alguma parte do livro, eu diria que seria a partir de dois narradores, novamente, embora eu ache que alternaria entre Nessie e Leah. E você sabe que é engraçado porque muitas pessoas são como – eu li muitas teorias sobre como eu me senti compelida em Bella ter um bebê e há apenas uma razão e não é lá essas coisas negativas de fato, não é porque Bella precisava ter um bebê ou qualquer outra coisa, é porque eu sabia, que era muito claro, porque eu já tinha feito “Forever Dawn”, uma vez que Bella se torna um vampiro, ela perde sua reabilitação. É sutil, mas você não pode fazer nada, ela é que fará e eu queria continuar, queria mostrar onde ela tinha chegado – mas é que como um narrador, ela perde muito do seu apelo porque agora ela é vampira e isso vai ser realmente interessante para se ver como ela faz as coisas, mas emocionalmente me senti como um empate não tão forte. Eu queria meu narrador para a próxima história. Quando eu estava escrevendo, eu nunca ia parar e voltar para isso, mas como eu disse há o fator desgaste que você não se dá conta e do trabalho no cinema, é um monte de vampiros. Mas Nessie foi criada, porque ela era a voz da lógica, você tem alguém que é meio humano, meio vampiro que não se encaixa em qualquer lugar e é um estranho em muitos aspectos, mas, em seguida, é amado e querido por sua família. Mas todos os detalhes, ela tinha tantos problemas, tantos desafios que ela era atraente pra mim, como um narrador. E então, Leah, é claro, obviamente é deixada em aberto, certo?! Eu não posso – não podia resolver todos os problemas no presente, porque eu não quis terminá-la. Quero dizer, claramente os Volturi, que não era o fim. Eu precisava chegar a um ponto final por agora, mas você sabe que eu não podia vê-los, os Volturi, eles são inteligentes, pacientes e farão isso para sempre – não haverá uma ocasião em que eles irão pensar “precisamos reavaliar”. Não fazia sentido para mim tê-los como personagens apenas para seguir em frente com eles, Mas como Nessie é uma suposição para contar a próxima história, Leah também tem uma história para contar.

LT: Ah, é isso que eu quero.

Fansite: Então você não irá contar a história de Leah?
SM: Não, porque eu ainda não escrevi sobre isso.

Fansite: Sim, eu imagino.
SM: Ela tinha algumas coisas difíceis para passar antes dela chegar no final feliz, você sabe mais ou menos do tipo de como quando eu peguei Jacob, eu sabia que eu tinha... antes que eu pudesse levá-lo a um bom lugar eu iria arrastá-lo sobre brasas, seria bem semelhante. Dificuldades da vida para essa garota.

LT: Nós estávamos pensando em que personagem trágico ela é e talvez...

Fansite: E trágico agora.

LT: ...um dos mais no livro, eu acho.
SM: Nunca fica super fácil para ela. Ela está sozinha. Quero dizer, este grupo dá um grande apoio, mas ninguém está junto realmente. Apesar deles saberem os pensamentos, mas eles não podem compreender sua experiência, e a coisa com Sam e Emily, que é terrível. É horrível.

LT: Argh, essa parte me mata. Vendo o pequeno clipe de Julia Jones como... entregue uma linha e caminhando-se para fora da tela. Era algo como: inacreditável.
SM: Seu rosto me matou, as maçãs do rosto dela. Quando eles fizeram as audições para Leah eles liam Amanhecer, que fizeram uma linha entre o livro e ela, seria uma conversa entre ela e Jacob quando ela aparece gritando com Seth dizendo: “Olhe eu posso fazer o que eu quiser!” e ela tinha tanta raiva. Foi exatamente como você pode ver como ela estava no limite. Ela estava ótima.

Fansite: Excitante ver isso.

Matt: Isto está correndo solto, por que não basta pedir isso?

Elysa: Ok. Bem sobre o imprint, nós conversamos muito sobre. Temos um monte de discussões temáticas sobre a redenção e renascimento e obviamente, amor. Existe algum tema que você sinta realmente que abrange todos eles que para a saga é como um fio condutor?
SM: Para mim, você sabe que eu não escrevo com “Eu estou indo – essa é minha mensagem”. Eu escrevo porque é um história, e me sinto mal quando as pessoas atribuem as mensagens, porque é a historia de uma pessoa e Bella escolhe em sua vida e tudo é específico para ela, não é uma suposição para ser um modelo, obviamente. Então eu tenho dificuldades quando as pessoas pensam que eu estou dizendo que este é o caminho certo a seguir. Eu estou dizendo é o que isto um personagem fez de uma forma interessante para a história. Eu me sinto como o tipo de sensação global, para mim é uma questão de escolha, porque eu sempre fui fascinada com as pessoas que estão numa situação e um deles faz algo por si e o outro chafurda em uma situação negativa. Eu tenho uma amiga que saiu de uma situação familiar muito abusiva e deu a volta por cima dando a ela uma vida muito boa. Você não teria pensado que ela seria capaz de fazer o que fez porque havia muitas coisas contra ela, mas as pessoas podem. Nós sempre ouvimos essas histórias inspiradoras sobre pessoas que estavam numa situação ruim e dão a volta por cima. Estou sempre fascinada com pessoas que são fortes. E como os Cullen pra mim todas as pessoas estavam numa situação ruim e fizeram uma escolha muito difícil, mas mesmo assim queriam ser algo mais. Eu amo essas pessoas porque eu fui criada assim. Eu tinha uma família muito grande com pais incríveis que me deram um monte de coisas boas, não que eu fosse estragada. Eu era uma dos seis, e sempre havia problemas com dinheiro, mas meus pais me deram bons valores, e deram-me amor e eles se preocupam com o que aconteceu comigo, eles sempre foram muito cuidadosos e nem todo mundo consegue ter isso. E quando as pessoas que não têm essa base são capazes de fazer coisas, é como uma das coisas mais incríveis do mundo. Então pra mim os vampiros eram como seres humanos, certo? Estes são, é um mundo diferente e algumas pessoas fazem escolhas de apenas seguir o fluxo, mas os Cullen fizeram outra coisa, e você sabe que Bella tem escolhas a fazer sobre sua vida e eu gosto de olhar para as conseqüências dessas coisas. Eclipse foi muito bom, para fazê-la olhar para o que ela estava fazendo. “Eu quero o que eu quero e eu não vou – pensar nisso enquanto estou no meio”. Eu não quero que ela faça isso, quero que ela faça as próprias escolhas plenamente informada, e assim em Eclipse ela foi se informando de tudo.

Elysa: certo.

Kallie: Bem sobre isso – eu estou curiosa sobre Eclipse porque há um ponto em que eu adorei esse livro, porque Edward se torna muito mais paquerador e você começa a ver o lado dele na relação...
SM: Eles têm momentos muito felizes, que são difíceis de fazer na ficção, porque todo mundo quer uma estimulação constante e tudo tende a desacelerar. Muito do que meus editores cortaram foram momentos de sentar e conversar. Vamos ter um momento agradável. Vamos ter um momento feliz.

Kallie: Bom, um dos momentos mais legais, é quando eles estão no quarto e ele a pede em casamento, certo? Há muitas pessoas que fizeram muitas perguntas, eu poderia fazer 10 a 20 apenas no que uma cena mais eu quero a resposta para a maioria: Até que ponto Edward é antiquado, quando ele diz “Não, pare. Nós não vamos fazer isso até estarmos casados”, é apenas uma questão moral ou é mais uma questão de garantir “Eu quero ter a certeza de manter sua palavra até o fim”?
SM: Está dividido em partes iguais. Eles são um casal com coisas: uma é Edward que nasceu em 1901 e em sua mente, você sabe que ele entende o mundo mais claramente do que nós além dele ouvir os pensamentos de todos. Mas para ele isso é um tipo de coisa muito desrespeitosa e ele não pode ficar longe dos tabus de sua juventude, seria errado tirar proveito dela em sua mente. Obviamente, ela tem uma visão completamente diferente, e seu ponto de vista é muito moderno, ela sabe que vai estar com ele para sempre e não entende o seu ponto, apesar dele vir de um lugar diferente. Eu realmente gosto de todos os lugares, mas não posso colocar ele nesta situação porque ele tem 109 anos, você entende né?

Kallie: Cavalheiresco (nobre)

SM: Ele é diferente porque ele tem um monte de experiências diferentes. Parte do problema é que ele está ganhando tempo ele quer que ela tenha realmente certeza, porque não há aquela parte dele em que sabe que seria melhor para ela se fosse com Jacob, em sua mente. Ele não prevê o seu ser vampiro feliz. Em sua mente tudo é a reação da Rosalie, ele só pensa que ela vai ser infeliz e vai haver muita dor para ela, e por isso ele quer que ela seja feliz. Então ele pensa – quanto mais tempo tiver ela vai mudar de idéia, talvez ela vá dizer “Caramba, eu quero ser humana”. Então é isso. E aí é só, absolutamente, o medo físico, pois ele está realmente preocupado com essa parte dela. A dor de se ornar um vampiro não é piada! Todo esse tempo eu imaginava ser um grande negócio. E todas essas pessoas ficam gritando coisas tipo “Morda ela. Apenas morda ela” e elas não dão uma pausa?! Você quer que seu marido ou a quem você está apaixonado, para que ele seja como você, quer que ele sofra por três dias? É um longo tempo. Queimar alguém até a morte é horrível, imagina ficar queimando por três dias. Então as pessoas não pensam na dor, mas isso é muito para ele, mesmo sabendo que ela vai superar isso e vai ser aprovada. Esses três dias são um obstáculo gigantesco.

Kallie: Você acha que o jeito que ela teme o fato de que antes que ela vai virar, você sabe quando ela pensa “bem se depois eu não quiser ou sentir da mesma maneira sobre ele?” Será que ele sentiu medo disso em algum momento?

SM: Ele sente medo de tudo.

Kallie: Ok.

SM: Ele sente, ela não sente muito, porque ela se sente como “eu vou te amar para sempre” e ele sabe que as coisas mudam. Depois de ter acabado de passar essa coisa horrível que pode haver uma parte dela que gira ao redor e disser “Você fez isso comigo. Eu só passei por todas essas coisas terríveis por causa de você e agora minha família vai morrer e eu vou ter que ver”. Ele só apenas vê as situações negativas. Ele só se torna otimista quando vê a sua reação ao ser vampira vendo que ela estava certa.
Kallie: Nós temos garotas adolescentes.
SM: Sinto muito. Eu sou uma nova adolescente do mundo e isso é uma difícil relação.

Fansite: A conversa sobre virgindade em Eclipse é um dos nossos temas favoritos, que rolam por aí. Mas você, eu sinto quase como há um PSA que vem através do filme...
SM: Eu gostaria que não. Eu vejo isto. Eu sinto que as pessoas tomam isso com uma mensagem quando novamente era algo que estava apenas... eu queria o personagem Edward sentisse esse período , como sabemos ele é um personagem diferente de um caráter moderno. Ele não é o mesmo e eu queria isso. E você sabe tinha todas as motivações. E a conversa foi muito divertida de escrever, eu fui surpreendida que meus editores não tinham mais um problema com ele, mas é algo que as pessoas realmente poderiam dizer que fossem prevenidas. Há pessoas de todos os tipos. Isso nunca foi feito para ser nada, nada disse é sempre uma mensagem. É uma história. É para se divertir, e eu odeio quando ela vem através do PSA.

Fansite: Você está dizendo que o filme meio que vem em uma PSA?
SM: Eu não gosto quando as pessoas sentem que devem aplicar qualquer coisa em sua vida real, mas eu tenho cartas de algumas pessoas que realmente fizeram isto, que tinham namorados um pouco abusivos, e depois de ver um personagem como Edward (disseram) “O amor não faz isso”, nesse caso tomá-lo como PSA e correram deixando eles. Isso é fantástico. Estou feliz por isso, é ótimo.

TF: Eu gosto que ele trouxe de volta esse conceito ultrapassado. Kim é LDS assim...
SM: Eu sou uma pessoa ultrapassada e você sabe, sou bem uma LDS – eu acho que sou, de certa forma, a partir desse período de tempo anterior e para mim é a vida real e isso é algo que pode ser muito realista. Eu acho que algumas pessoas que não tiveram experiência com isso em suas vidas, o que é muito louco: “Isto é nada que qualquer um diria”. Mas acho que essas conversas devem realmente acontecer, não é de todo estranho.

Fansite: Bem, você sabe que os críticos dirão que é porque você é mórmon, é por isso que você está dizendo isso. E é como: “Não, Bella quer isto. Como Bella iria fazer ali mesmo se Edward deixasse” Então, não é isso não, eu imagino...
SM: Bem eu gostei muito da filosofia da religião. Como você chama isso?

LT: Crepusculosofia.
SM: Ok, então eu estou sendo correta. Por causa de tantas pessoas – Eu não sei a religião – eu sei um ou dois autores que as pessoas têm me dito “Oh é isso que essa pessoa é”. Eu não sei o que! Isso me incomoda, porque é como “Será que isso é relevante?” É como quando Jon Stewart tem um livro que ninguém disse, “pai judeu de dois”, mas é sempre “mãe mórmon de três”, sempre. Oh bem, você tem que rolar com isso.

Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!