Artigo Traduzido: entrevista da Kristen ao LA Times

A equipe Kristenteam traduziu uma nova entrevista cedida para o site Los Angeles Times, na conferencia do filme Welcome To The Rileys. Ela além de falar sobre o filme, comenta sobre como vem lidando com essa fama e tentando manter sua vida particular em segredo. Embora extensa, a entrevista está incrível, valendo tirar um tempo para conferir.
Tradução: Luma Bloris


Pela primeira vez, Kristen Stewart parecia à vontade.
A estrela de “Crepúsculo” de 20 anos estava curtindo um raro momento de anonimato em um de seus restaurantes favoritos, um esconderijo rústico envolto por samambaias, ao lado de uma estrada sinuosa em Topanga Canyon. Avisos de mercados dos fazendeiros locais, uma turma de preparação pra parto e mensagens de aniversário de 70 anos do John Lennon decoram mural do local.
Algumas abelhas circulavam seu hamburguer vegetariano em seu prato enquanto ela falava sobre interpretar uma jovem stripper em seu ultimo filme, “Welcome to the Rileys”. Ela não estava passando a mão no cabelo, ou mexendo a perna incesantemente, ou gaguejando ao tentar se expressar – todas as características de tic nervoso que ela frequentemente apresenta em público desde que o primeiro filme “Crepúsculo” a levou a órbita assustadora das celebridades, há dois anos.
Então, de repente, seu rosto desmoronou. Um desconhecido foi avançando timidamente a sua mesa.
“Eu poderia tirar uma foto pra minha namorada?” disse o homem, que aparentava ter uns 30 anos. “Ela é bonita. Eu descobri seus filmes recentemente através dela. Tudo bem?” Stewart parou, sua perna esquerda lentamente começou a balançar. “Sim,” ela assentiu. “Sim, claro.” Ela pousou para uma foto com o intruso.
Abstraindo sua agitação, ele permaneceu. “Qual seu nome mesmo? Kristen, certo? Quer que eu te mostre minha namorada?” ele perguntou, começando a passar imagens em sua câmera digital. “Só pra ela saber que eu tomei café da manhã no seu restaurante. Sabe, você é do tipo de pessoa que não sai muito.”...



Finalmente, ele se foi. Stewart puxou o capuz de seu moletom preto sobre sua cabeça. “É estranho quando você se torna uma novidade,” ela disse, curvando-se em sua cadeira. “É meio que, ‘Sim, claro. Vá colocar isso no seu facebook para que seus amigos possam rir.’ Porque é isso que vão fazer. E eu geralmente digo não para pessoas assim, quando eles ficam, “Ei, ei, posso tirar uma foto sua? Ai é meio que, ‘Não…’,” ela disse, interpondo uma obscenidade. “É o que estou pensando.”
Stewart, está claro, ainda está lutando com a fama, que veio a ela rápido e dificilmente aos 17 anos, quando ela pegou o papel de Bella Swan na franquia de vampiros Crepúsculo, cuja quarta parte começa a ser filmada mês que vem. Ela é sempre seguida por paparazzi. É um frenesi toda vez que ela é pega fora dos set com seu co-star em crepúsculo, Robert Pattinson; tablóides especulam constantemente sobre suas vidas pessoais.
(Um site de celebridades, por exemplo, recentemente trouxe “exclusivos novos detalhes” sobre a visita da dupla a uma a N Play, uma loja de vídeo game em Prairieville, Louisiana, onde eles estão se preparando para filmar a primeira parte de “Amanhecer”.)
Diferente de outras jovens estrelas como Justin Bieber ou Lindsay Lohan, que parecem gostar de partilhar suas vidas com os fãs em sites de redes sociais como Twitter, Stewart tem resistido bravamente às constantes exigências em divulgar mais de si para o público. Em outras entrevistas, ela apresentou uma circulante gagueira e virava os olhos, consequentemente desenvolveu uma reputação mal-humorada e desajeitada. Durante um entrevista em 2008 com David Latterman, ela se referiu a si mesma como “realmente chata.”
“Eu não tenho uma personalidade que sirva pra televisão. Não tenho,” ela admitiu, soando genuinamente amigável. “Mesmo quando sinto que realmente estou me divertindo com alguma coisa e sendo legal e conversando sobre coisas que acho interessante – até assim. Não sei. Está ficando mais fácil. Costumava ser muito pior. E é totalmente minha culpa também. Acho que boto muita pressão em mim, e isso aparece.”
Embora ela tenha começado a atuar metade de uma vida passada – caindo nos gostos de Jodie Foster, que co-estrelou com ela em 2002 por “O Quarto do Pânico”, e Sean Penn, que a dirigiu em 2007 em “Na Natureza Selvagem” – Stewart disse que tem sido incapaz de fazer uma performance de despreocupada, encantadora ou fofa, por isso simplesmente não é quem ela é.
Dakota Fanning, de 16 anos, que co-estrelou com Stewart em The Runaways esse ano, percebeu sua inquietação durante a turnê do filme. “Eu acho que ela fica desconfortável em entrevistas – Kristen é exatamente quem ela é. É algo que admiro nela,” disse Fanning. “Quando ela dá uma entrevista, ela realmente pensa no que esta dizendo. Ela é verdadeira, honesta, e acaba indo mal.”
As coisas ficaram tão mal que sua equipe a mandou pro treinamento de mídia. “Basicamente, eles disseram que eu deveria estar pronta para qualquer pergunta que me jogassem, e eu deveria dar uma resposta, porque então as coisas não se confundiriam e você nunca seria pego de guarda baixa”, ela lembrou. “E não tem como fazer isso. Não tem como se preparar para conversar com alguém que você não conhece sobre algo que significa o mundo pra você.”
O que mais parece preocupar Stewart sobre tudo isso, no entanto, é que poderia tirar a sua reputação como uma atriz com um real talento. Foi sua performance em “Into the Wild”, até mesmo antes de “Twilight” sair, que convenceu o diretor Jake Scott que ela era a certa para o papel principal em “Welcome to the Rileys”.
“O que eu vi nela naquele filme foi manhosa, astuta, meio que uma raposa.” ele disse. “Ela tinha uma maneira de olhar para as pessoas que achei muito convincente.”
No filme de Scott, Stewart interpreta Mallory, uma adolescente desbocada, vivendo sozinha em Nova Orleans e trabalhando em um strip club. Quando ela cruza o caminho do casal Doug and Lois Riley ( James Gandolfini e Melissa Leo), eles a colocam de baixo de suas asas e a ajudam a dar uma reviravolta em sua vida. Para se preparar, Stewart teve aulas de pole dance, visitou strip clubs e não lavou o cabelo por 5 semanas. Sua aparência estava mesmo um lixo, ela disse, então quando ela foi a um strip club no Sunset Boulevard, o proprietário a ofereceu um emprego. A atriz pediu que ele a deixasse falar com as dançarinas para ficar por dentro de suas vidas. “A única coisa que posso imaginar é que a maioria das vezes alguma coisa foi tirada delas, “ela disse. “Como , você não pode me machucar mais do que já fui machucada. E você não pode abusar de mim mais do que eu me abuso todos os dias, então vou tomar de você. Vou pegar seu dinheiro.” Seu interesse em trazer autenticidade ao filme energizou Leo. “Tem muitos jovens que querem ser atores, mas quando eles realmente tem alguma coisa, isso me deixa animado,” disse a atriz indicada pelo gosto popular ao Oscar. “Ela tinha 18 quando filmou esse filme – quase muito jovem para saber todas as coisas que fez, para entrar em algo como isso. Ela tinha a vontade, para literalmente se expor da maneira que fez.”
Scott disse que Stewart ficou mais confiante nesses dois anos que ele a conhece, e não deixou a celebridade roubar sua identidade. “Ela ainda é Kristen pra mim – essa criança do Valley, vendo filmes e se divertindo,” ele disse.
Fanning, no entanto, diz que pode convir a Stewart para repensar a sua atitude em relação a fama.
“Situações aconteceram para mim quando eu era líder de torcida no colégio e paparazzi invadiam o campo. As vezes isso vem acompanhando com o que escolhi para minha vida, ” disse Fanning, que não tinha nem 10 anos quando começou a brilhar em 2001 ” I Am Sam.” “As vezes você tem que aceitar, mesmo não achando justo ou certo.”
Stewart teme que talvez adotar essa atitude possa destruí-la. “Eu amo meu trabalho,” ela disse. “E por causa disso, tenho que proteger.”

Via e Thx: Twilight-o-filme

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!