S.O.S Rio de Janeiro: vamos ajudar!! Saiba como!

O Blog TwiBrasil está muito triste, assim como todos os brasileiros e cidadãos do mundo, pela triste tragédia que aconteceu na Região Serrana do Rio de Janeiro, aproveitando o exemplo da Luciana Oliveira do Blog Linda e Culta, vamos divulgar aqui as informações de como você pode ajudar! Vamos dar as mãos!!

Todo mundo aí esta por dentro do que esta acontecendo no Rio de Janeiro?? A chuva forte atingiu principalmente as cidades da região serrana do Rio, como Petrópolis, Teresópolis, Sumidouro e Nova Friburgo, onde o número de mortos já passou de 400. O número de desabrigados ou desalojados ainda é impreciso, mas estima-se que seja de mais de 7 mil pessoas. Ler isso é um pouco pesado, mas ajudá-los não é tão difícil assim. Sei que muitas leitoras e leitores aqui do blog são do Rio, e sei que também que todos nós podemos ajudar de alguma forma essas pessoas que estão passando por esse momento mais que difícil !! Por isso mesmo, convocamos todos os leitores para um grande gesto de solidariedade em favor das pessoas que estão vivendo este momento tão difícil no Rio de Janeiro.


Sei que muitos não podem contribuir com dinheiro, mas podem ajudar doando roupas, água mineral (lacrada), cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta e escova nova de dente, fraldas descartáveis e absorventes femininos.
As pessoas interessadas em ajudar as famílias que perderam as casas nas chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, podem procurar um dos postos abaixo e fazer as doações. Saiba onde e como contribuir:

Petrópolis
A Prefeitura disponibilizou três pontos de arrecadação: igreja Wesleyana, igreja de Santa Luzia e sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania.
Podem ser doados água potável, colchões e materiais de limpeza e higiene pessoal.

Teresópolis
Os donativos podem ser entregues no ginásio Pedrão, localizado a rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Centro.
Neste ponto pode ser doado alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e materiais de higiene pessoal.
Foi aberta também uma conta corrente para doações de ajuda às famílias atingidas pelas chuvas. Nome da conta: “SOS Teresópolis – donativos”. Agência: 0741 (Banco do Brasil) / Conta: 110000-9.

Rio de Janeiro
Cruz Vermelha – Praça da Cruz Vermelha, 10, centro do Rio de Janeiro. A Cruz Vermelha está recebendo água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e banho e cobertores.
Rodoviária Novo Rio – avenida Francisco Bicalho, 1 – Santo Cristo. A rodoviária recebe doações para a Cruz Vermelha, que podem ser feitas no embarque inferior, das 9 às 17 horas.
Viva Rio – O Programa de Voluntariado do Viva Rio iniciou a campanha S.O.S Região Serrana. Quem quiser pode enviar donativos para rua do Russel, 76, na Glória, ou depositar na conta corrente do Banco do Brasil 411396-9, agência: 1769-8; o CNPJ: 00343941/0001-28.
Hemorio – rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.
O Hemorio pede que as pessoas doem sangue para as vítimas das chuvas. Os estoques estão quase zerados. Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto.
Informações e agendamento pelo disque sangue 0800-282-0708.

Duque de Caxias e outras cidades
Rodovia BR-040 – Concer – praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).
A Concer está recolhendo donativos como água mineral, materiais de higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama e banho e colchonetes. Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos postos do serviço de informação ao usuário da rodovia.

Polícia Militar – Todos os batalhões da PM em todos os estados serão centros de recepção de doações.
 

É isso galera, vamos ajudar! Vamos fazer a diferença!!

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!