Rumor: AKIRA é o novo projeto de Robert Pattinson?

O script da adaptação de Akira de Katsuhiro Otomo da Warner Bros/Legendary Pictures já foi enviado para uma pequena lista de atores. Finalmente o longa esta tomando forma com início previsto para Agosto, logo após a entrega do manuscrito reeditado por Steve Kloves e que será dirigido por Albert Hughes. A história foi remodelada para ser centrada em New Manhattan onde o líder de uma gangue de motoqueiros salva seu amigo de um experimento médico. Existem dois personagens principais, e pelo que fomos informado para o papel de Tetsuo estão no páreo Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy – sendo que os três já teriam recebido o script. Para o papel de Kaneda, o script foi enviado para Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix. Tudo leva a crer que os dois protagonistas sairão deste grupo de atores.

Andrew Lazar esta produzindo em conjunto com a produtora Appian Way de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran. Akira tem sido um dos maiores e mais esperados projetos da Warnes Bros e tem hoje a prioridade máxima em produção – desde que adquiriu os direitos juntamente com a Legendary Pictures com um valor acima de 7 dígitos a dois anos atrás em negociações com a Kodansha (editora que publicou o mangá no Japão). A intenção é realizar dois filmes – cada um cobrindo três livros da série. Akira foi adaptado anteriormente em 1988.


O longo período de gestação de Akira parece estar chegando ao fim e a Warner Bros poderá receber todos os créditos por ter decidido colocar o projeto em frente o mais breve possível. Com uma boa parcela dos fãs ainda com receios sobre o que o estúdio irá adaptar a história do selvagem mangá para as telonas, considerando um filme de classificação PG-13 e dois longas para a franquia. Steve Kloves, que trabalhou nos oito filmes da série Harry Potter, foi incumbido de adaptar o roteiro de Akira e ao que parece a Warner Bros está muito contente com o trabalho realizado por ele.

O Deadline informou que o diretor Albert Hughes (e curiosamente, não há menção alguma sobre o seu irmão Allen…hmmm…..) e a Warner Brothers já estão com o roteiro em mãos e já os encaminharam a alguns talentos de peso de Hollywood. Robert Pattinson, Andrew Garfield e James McAvoy teriam recebido o roteiro para o papel de Tetsuo, enquanto Garrett Hedlund, Michael Fassbender, Chris Pine, Justin Timberlake e Joaquin Phoenix irão virar as páginas para o papel de Kaneda.

Mas é agora que o choro irá começar, pois o filme foi realocado para New Manhattan, sendo que o primeiro filme iria cobrir os três primeiros mangás da série (mas mesmo assim ainda nos perguntamos porque eles não mudaram o nome dos personagens). Mesmo assim, os fãs da série com certeza não ficarão muito satisfeitos, mas em defesa do estúdio, este projeto nunca foi feito para agradar a base de fanáticos pela série. Ao que parece a Warner Bros está mais interessa em fazer um filme comercialmente rentável do que um anime clássico – e ao que parece é isso que eles vão brindar ao público.

Francamente, os nomes listados não são uma surpresa (com exceção de Phoenix). Todos estes atores participaram ou apoiaram (ou os dois!) filmes de grandes franquias e são os grandes “cabeças” da nova geração. Não chega a ser um choque que os estúdios estejam ligando seus nomes ao projeto, e segundo o Deadline, a Warner Bros espera que seus dois protagonistas saiam deste de grupo e atores.

Ainda não há data de lançamento definida e acreditamos que este tipo de informação somente estará disponivel após a liberação do cronograma daqueles que conseguirem os papéis.

Via e Thx Pattinson Ladies
Tradução: ROBsessedBrasil

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!