[Scans +Tradução]: Entrevista do Robert ao Jornal Dagens Nyheter (Suécia)

Como sempre lembramos, a entrevista foi traduzida do sueco para o inglês e depois para o português, por isso ela pode não estar tão fiel a original.


imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com imagebam.com

Há três anos, o britânico Robert Pattinson tem agradecido aos filmes Twilight por ter ido de um ator desempregado a um ator ídolo da massa feminina ao redor do mundo. A repórter Maria Lindholm, do DN Sunday, conseguiu a única entrevista do ator sobre seu novo filme para um jornal sueco.
Robert Pattinson, que em breve fará 25 anos, está sentado em uma cadeira alta de uma pequena sala no luxuoso Fairmont Miramar em Santa Monica, Los Angeles.Apesar de mais quatro pessoas da mesma empresa estarem na sala – para filmar a entrevista e ter certeza que nós respeitaremos o tempo – do lado de fora da sala está o segurança de  Pattinson, Dean e seu agente Nick Frenkel.
Os ganhadores do Oscar, Reese Witherspoon e Christoph Walz, estão no mesmo hotel. Mesmo que o nome Robert Pattinson não seja conhecido há mais de três anos, e seja um contraste com a lista top dos nomes de  Hollywood, como Johnny Depp e Brad Pitt que não tem mais de se preocupar com as crítica alheias, não existe uma estrela de cinema que seja, atualmente, seguida por uma tão vasta legião de fãs apaixonados e obsessivos.
Hoje Robert Pattinson, está vestido com camisa cinza, blazer azul, calça bag bege, e botas, para dar entrevistas sobre um filme completamente diferent – “Água Para Elefantes”. Já que o ator é conhecido por se interessar por música e literatura, eu trouxe um clássico sueco em inglês (Pär Lagerkvist’s “O Anão”, leitura obrigatória para os jovens com interesse).
Foi escrito por um sueco ganhador do Prêmio Nobel, significa algo pra você?
Rob: Sim, é incrível! Sim, parece ser incrível! Eu nunca ouvi falar dele? Vou ler hoje à noite, perfeito, “ele disse, e as luzes se acenderam cuidadosamente”.
Agora, Robert Pattinson está gravando os últimos dois filme de Twilight, “Amanhecer” Partes um e dois, em Vancouver. Ele chegou a LA hoje de manhã.
Rob: “Eu não li os livros Twilight antes de fazer o teste para o papel, mas depois disso eu li os três primeiros em um final de semana. Eu me senti um pouco ridículo pois eu fiz o teste para o papel de Edward Cullen, que é descrito como extremamente bonito. Parecia presunção minha, aparecer para o teste e até achar que tinha uma chance,” ele disse anteriormente.
A série de livros sobre o amor entre uma estudante Bella e um vampiro Edward Cullen, de 107 anos mas com aparência, é formado por quatro títulos escritos por Stephenie Meyer venderam, desde 2007, mais de 100 milhões de cópias.
Quando o primeiro livro foi transformado em filme, os livros já eram um sucesso, mas ninguém podia prever o quão enorme o fenômeno seria. No entanto, os personagens aclamados foram atriz indie Kristen Stewart e o quase completamente desconhecido, britânico Robert Pattinson. Seu grande papel anterior, foi um personagem secundário nos filmes Harry Potter.
Twilight foi feito, pelos padrões americanos, com um baixo custo de 37 milhões de dólares mas arrecadou mais de 10 vezes isso. O super sucesso foi atribuído a escolha do ator. O rosto perfeito de Robert Pattinson e o cabelo sexy logo  passou das revistas adolescentes para a Vanity Fair.
Os póximos dois filmes “Lua Nova ” e “Eclipse” foram sucessos ainda maiores, que juntos arrecadaram $ 1.5 bilhões. Isso sem contar com as vendas dos DVDs, os produtos e as parcerias de marketing. A franquia Twilight é um dos maiores potes de ouro e em um curto espaço de tempo colocou os atores na lista dos que mais lucraram em Hollywood. Robert Pattinson foi nomeado uma das maiores arrecadadores de dinheiro do mundo da revista Time (além de “homem mais sexy do mundo”).


Como você se sente com toda essa atenção?
Rob: “É incompreensível, “ ele responde.
A esperança da produtora é que os seus entusiásticos fãs assistam “Water for Elephants, ” baseado no livro homônimo escrito por Sara Gruen. Robert interpreta Jacob Jankowski, um jovem que vive nos anos e que por um acaso do destino acaba em um circo como cuidados de animais e se apaixona pela mulher do diretor, a artista Marlena, interpretada por Reese Witherspoon.
Rob: “Eu penso muito no tempo, nos EUA durante a Depressão, como as coisas eram naquela época. Quando eu soube que Reese e Christoph Walz aceitaram os seus personagens sem hesitar”, ele disse.
Muitas das entrevistas de Robert Pattinson são sobre seu status de super celebridade e como ele lida com isso. Um indivíduo de classe média vindo do subúrbio de Londres e um grande apreciador de livros, música e filmes fazem dele uma incomum estrela de Hollywood. Especialmente em comapração aos seus colegas americanos de mesma idade com uma história de infância estrelada ou super educada como celebridades Disney, como Zac Efron e Shia LaBeouf.
Durante a entrevista, ele não parece uma celebridade reluzente. Ele escuta atenciosamente, respondendo cuidadosamente e sábiamente rindo.
Rob: “Eu conheci o diretor Francis quando eu fui visitar Tai, que interpreta um personagem importante no filme, antes de eu ler o roteiro de “Água Para Elefantes”. Mas eu disse que tinha lido o roteiro e disse sim, pois nós nos divertimos muito. Eu ia trabalhar com um elefante durante 3 meses. Então eu li o livro e  gostei.”
Reese Witherspoon disse que muitas fãs compareceram às filmagens, algumas esperando horas para vê-lo. O que elas querem?
Rob:  Na verdade, nada especial, apenas dizer oi. Elas se decepcionariam. Eu acho que elas gostariam mais de apenas um relance meu no carro do que realmente me conhecer.
Por que você acha isso?
Rob: Se você fica 50 dias acompanhando filmagens para conhecer alguém, é impossível suprir as expectativas.Se não fosse, eu levitaria na frente delas.
Você já foi um fã ?
Rob: Eu adorava o programa de TV “American Gladiators” quando eu era pequeno. Eu era obcecado por uma gladiadora chamada Jet. Mas eu tinha 8 anos.
Você tem algum interesse em vídeos do YouTube?
Rob: Vídeos ao vivo do Van Morrison. E clipes do “Vídeos mais engraçados da América”. Eu gosto de assistir as pessoas caindo.
Embora Robert Pattinson vista Gucci e Prada nas premieres, os paparazzi geralmente o clicam em camisetas, camisas xadrez, jeans batido, tênis e óculos RayBan. Apesar dessa forma de se vestir, ele foi nomeado “homem mais bem vestido” por diversas revistas.
Você deve ser muito solicitado por designer e lojas de moda para vestir seus modelos, mas você  faria algo assim ?
- Não, eu não sei por quê eu faria isso. Mas não é engraçado e eu pareceria estúpido.
Muitos dos seus colegas fazem isso.
- Sim, mas eu não entendo por quê. Ou sim, por dinheiro é claro. Para as mulheres é diferente, mais mulheres compram revistas de moda e é mais relevante na carreira delas. Mas não existe nada pra mim.
Muitos fãs parecem saber que Robert está em LA e dando entrevistas, o Twitter está repleto de perguntas sobre onde ele está, o que ele está fazendo. Mas apesar de haver muitos jornalistas no hotel e o estúdio tenha colocado a elefanta Tai no estacionamento do hotel, ninguém revelou onde estamos.
Os paparazzi são a única reclamação dos astros de Twilight desde que alcançaram o sucesso. Os fãs não são problema, mas os fotógrafos sim, com seu jeito desagradável e gritando insultos para conseguir a foto de uma reação.
Rob: É difícil ser legal, às vezes. Eu me seguro enquanto a raiva aumenta.
Depois da nossa entrevista, Robert deixa a sala do hotel – o segurança o segue de perto em direção de seu destino, descendo o corredor e desaparecendo, com Robert levando o livro nas mãos.
O agente Nick continua acompanhando-o. Ele disse que ele e Dean são necessários lá, muitos pedem e exigem coisas impossíveis para o seu protegido.
Nick: “Eu tenho trabalhado com Rob desde que ele tinha 16 anos, antes de participar de Harry Potter.Ele é um cara muito legal.”
Talvez ele precise de apoio. O diretor de “Água para Elefantes” Francis Lawrence  disse que depois que conheceu Robert ele não teve receios de que a fama de Twilight atrapalhasse seu novo personagem.
Francis: “Ele é muito atento a tudo ao seu redor. Muito humilde. Quase cuidadoso.”
Quando perguntaram a Robert, na conferência de imprensa que aconteceu mais tarde: “O que você gostaria de fazer se trabalhasse em um circo?”, ele respondeu: “Eu gosto de trabalhos simples, como empilhamento de caixas. É puro escapismo. Gostaria de armar a tenda junto com todo mundo. Seria um alívio ser apenas um no grupo.”

Robert Pattinson
Nascimento: 13 de Maio de 1986 em Londres.
Moradia: Em hotel durante as filmagens, não possui casa.
Família: Mãe Clare, pai Richard, irmãs mais velhas Lizzy e Victoria. Namorada Kristen Stewart, colega de elenco na Saga Twilight.
Projeto atual: Personagem principal em “Água para elefantes, ” Premiere sueca em 15 de Abril. Neste outono, ele retorna como o vampiro Edward Cullen no penúltimo filme Twilight, ”Amanhecer” Parte 1.

5 FILMES COM Robert Pattinson – DO DESCONHECIDO AO TOPO
2004 “Anéis dos Nibelungos”. Papel secundário como um dos Vikings neste filme para a TV. Sua voz foi dublada por outro ator.
2004 “Feira das Vaidades”. Interpretando o filho de 16 anos de Reese Witherspoon, com 26 anos na época. Cortado (mas está incluído na versão do filme em DVD).
2005 “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Interpretando o heróico campeão do Triathlon, Cedric Diggory, que é assassinado no final do filme.
2008-2012 Cinco filmes Twilight como Edward Cullen. Os primeiros três filmes arrecadaram até agora mais do que 2 bilhões de dólares.
2011 “Água Para Elefantes”. Estudante de veterinária apaixonado em um circo americano de 1931 – Estréia nesta Sexta 15 de Abril.

Curva da Vida de Robert Pattinson
1986 Naceu em Londres em 13 de Maio, o mais novo de três irmãos.
1998 Começa a trabalhar como modelo fashion com 12 anos de idade, encerrando a carreira depois de 3 anos. Algumas fotos  um pouco vergonhosas circulam na internet.
2001 Se junta ao grupo de teatro seguindo um conselho de seu pai, que viu garotas bonitas.
2002 Primeiro personagem em filme no drama de época “Vanity Fair” foi removido. Robert vai a premiere sem saber disso. will be removed.
2003 Os diretores de elenco se sentem envergonhados por terem esquecido de informá-lo sobre o corte e lhe dão um papel em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”.
2006 Carreira não sofre grandes mudanças. Interpreta Salvador Dali no filme independente “Little Ashes”. Ele decide focar na música então.
2007 Solicitado por seu agente americano a fazer teste para “Twilight.” Testes com Kristen Stewart na casa da diretora Catherine Hardewicke e consegue o papel do vampiro Edward Cullen.
2008 “Twilight” será um grande sucesso. Robert também possui duas músicas na trilha sonora.
2009-2010 Ganhos incluem “Melhor Beijo” e “Melhor ator principal” duas vezes seguidas no MTV Movie Awards. “Lua Nova” e “Eclipse” são grandes sucessos de bilheteria.
Records 2010-2011 “Water for Elephants” e adota um cão chamado Bear.
2011 Gravará “Cosmópolis” dirigido por David Cronenberg. “Breaking Dawn” Parte 1 será liberado em Novembro. Parte dois em 2012.
Scans Fonte e Thx: Gossip Dance
Tradução e transcrição do sueco pro inglês: Thx Twilight Greece
Tradução e transcrição em português: Thx ROBsessedBrasil

Imagens upadas em nossa galeria do ImageBam, se usar, favor creditar. Obrigada ;)

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!