O Diretor De ‘New Moon’ Chris Weitz Diz Que Taylor Lautner ‘Incorporou’ Jacob
O diretor de ‘New Moon’ também discute a peformance ‘genuinamente assustadora’ de Dakota Fanning, e a possível ponta de Stephenie Meyer.
SAN DIEGO – Chris Weitz criou grandes notícias quando ele substituiu Catherine Hardwicke como diretor no segundo filme de “Twilight”. Ao longo dos meses, e recentemente na Comic-Con, os fãs tem vindo abraçá-lo com tanto afeto como eles fizeram a sua predecessora.
Enquanto Weitz volta a trabalhar editando “New Moon” de Novembro, o alcançamos para discutir perguntas-chave dos fãs como uma ponta de Stephenie Meyer, os modos maléficos de Dakota Fanning e o abdômen de Taylor Lautner.
MTV: Chris, “New Moon” tem muitos elementos desiguais. Você tem de retratar um amor que é Shakespeariano, como “Romeu e Julieta,” mas ao mesmo tempo fazer cenas de ação e perseguições de carro, e ao mesmo tempo fazer o trabalho de efeitos com lobisomens e vampiros. Qual é o mais difícil, e como você está lidando com isso?
Chris Weitz: a coisa mais difícil de fazer é misturar todos esses elementos em uma coisa que parece um total coerente. Nós [temos de nos assegurar que] não paramos apenas para a seqüência de ação ou paramos e ter o público falando, “Ah, que efeito especial ótimo!” Você quer que seja uma experiência completa, na qual as emoções dos personagens são o mais importante. A coisa mais difícil, mas também a coisa mais agradável, é trabalhar com atores. Você pode controlar todo o resto, exceto o clima — o que realmente importa são os personagens e as sensações que eles evocam nos leitores do livro. É a coisa mais difícil, mas é o que o torna mais satisfatório quando você faz certo.
MTV: No filme “Twilight” do ano passado, Stephenie Meyer teve uma ponta que os fãs realmente amaram. A veremos em “New Moon”?
Weitz: Você tem de olhar muito cuidadosamente. Não, na verdade ela não tem. Se ela tivesse pedid, eu a teria colocado definitivamente. Mas acho que ela pode ter decidido contra experimentar aquilo de novo, porque francamente, para ser um extra em um filme ou um coadjuvante é esperar muito. As pessoas não percebem o tédio absoluto que um set de filme personifica; ela provavelmente ficou tipo, “Bem, ficarei fora desse.”
MTV: Nós todos lembramos que houve muito drama se Taylor voltaria para “New Moon”. O quão perto ele chegou de não ser chamado de volta?
Weitz: Quando me encontrei com ele pela primeira vez, tirei a minha camisa e disse, “Você tem dois meses para ficar bom assim.” E ele disse, “Estou disposto a tentar isso.” Finalmente, ele voltou, e os resultados eram quase tão bons como o meu abdômen. [Risos].
MTV: Você deve ter um tanquinho de verdade.
Weitz: Para responder à sua pergunta seriamente, o personagem no segundo livro está destinado para ter 1.98m, sem falar em se transformar em um lobisomem e toda aquela coisa. E Taylor, tendo feito só três dias de trabalho no primeiro [filme], era o tempo para tomar uma pausa e dizer, “Taylor deve ir frente e fazer?” A minha sensação esmagadora foi, “Sim, absolutamente, vamos em frente com ele.” Para mim, não foi uma decisão muito difícil. Para Taylor, não foi difícil de jeito nenhum. Ele conhecia o personagem, e ele incorporou o personagem — como a gente irá ver no filme. Então não foi realmente tum momento ão tenso e tão assustador como foi retratado na mídia.
MTV: O que você pode nos contar da performance de Dakota Fanning como a vampira má Jane?
Weitz: Bem, é provavelmente a performance mais assustadora que você viu dela por enquanto, porque ela é má pela primeira vez na sua carreira. Acho que ela realmente gostou da possibilidade de fazer isto.
MTV: Sim, ela deve virar aquela coisa da “Dakota adorável Fanning” de cabeça para baixo.
Weitz: Absolutamente. Mas o que você espera da Dakota Fanning é a atuação incomumente adulta, experiente e inteligente — e isso é o que ela fez. Acho que ela apenas estava desejando fazer esse papel e ser parte da franquia, e ela está genuinamente assustadora.
MTV: Os fãs na Comic-Con viram alguns breves takes “da aparição” do Edward. Qual foi o seu processo de pensamento enquanto você reinterpretou as sensações de Bella na presença dele?
Weitz: Eu o descreveria melhor [no filme] como uma imagem que representa o sentido de Bella da autoproteção e o seu amor por Edward. Realmente, é muito subjetivo à experiência de Bella. É o nosso modo cinematográfico de representar o que Stephenie descreve nesse livro, que é ouvir a voz dele. É efêmero e muito sutil. Não quisemos atingir as coisas pela cabeça. A coisa para descrevê-lo melhor é um fantasma parecido a uma chama… muito sutil e elegante. É isso a que estamos aspirando.
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