Entrevista de Robert Pattinson para a revista "Premiere"

"Pela primeira vez eu percebi como eu vou me sentir estranho quando a saga acabar” - ROBERT PATTINSON.


Desde que você não seja Amish ou um personagem de Lost (me pare aqui se eu estiver errado), não vamos incomodá-lo em apresentar Robert Pattinson, 24, o vampiro que brilha no sol; o ator desconhecido até 2 anos atrás que conquistou Hollywood e que transforma garotas de todo o mundo em muito pálidas. Você já sabe isso. Você deve saber, também, que Crepúsculo – Eclipse (colocado nas mãos do diretor de Hardy Candy, David Slade) vai ser lançado em 7 de julho, apenas sete meses depois de Lua Nova.

A série de vampiros pesa hoje mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais, mas isso não acaba aqui já que o quarto filme, Amanhecer, é esperado para novembro de 2011.

Pattinson está rastejando sob novos projetos e está negociando uma importante mudança na sua carreira: ser o novo Johnny Depp ou se unir a Orlando Bloom e Hayden Christensen no banco.

Assim que ele terminou de filmar Bel Ami, baseado no romance de Maupassant e está prestes a iniciar Water for Elephants, um drama de Francis Lawrence (Eu sou a Lenda) com Reese Witherspoon e Christopher Waltz, nós pegamos RPattz para uma entrevista exclusiva.

Première: A última vez que conversamos, você estava filmando Lua Nova, o segundo filme de Crepúsculo. Aqui estamos nós de novo, um ano depois para a estréia de Eclipse. Está sendo muito duro manter isso, está passando tão rápido...

Robert Pattinson: Foram apenas dois meses entre a filmagem de Lua Nova e Eclipse, durante isso eu fiz Remember Me. Tudo passou tão rápido que eu nunca senti que ia deixar Crepúsculo. Mas eu ainda estava meio perdido quando comecei Eclipse. Eu não tive tempo para me preparar, então eu precisava de algumas semanas para me acomodar.

P: O que você esperava de um diretor como David Slade, e ele foi diferente, do que você imaginava, no set?

RP: Eu não tinha nenhuma ideia do que esperar de um diretor especializado em filmes mais maduros, que não tem medo de violência explícita. Honestamente, eu estava imaginando como esse universo se funde com Crepúsculo, que não é conhecido pelo seu ranking de violência. David tinha uma idéia clara do que ele queria fazer; ele tinha um método de trabalho diferente de Catherine e Chris.

P: Como o quê?

RP: Eclipse introduz muitos personagens novos; a atmosfera é menos abafada do que nos primeiros dois filmes. Crepúsculo era centrado no romance de Edward e Bella, Lua Nova na relação entre Jacob e Bella com Edward na periferia. Eclipse permite que cada personagem tenha seu ‘momento’ o espectro é mais amplo. O filme também é mais ritmado na ação, e menos focado na intimidade de todos.

P: Sabendo que há uma cena no final com uma grande luta entre os vampiros e os lobos, você já havia pensado que você filmaria um filme de guerra?

RP: Você não tem ideia. Nós tivemos que fazer um treinamento especial por quase um mês antes das primeiras cenas, para aprender como lutar e organizar as acrobacias. Não foi nada parecido com os filmes anteriores, onde os ensaios foram mais padrão. Para esse filme, nós precisamos de uma intensa preparação física. A coisa engraçada foi que os vampiros e lobos tinham seu próprio campo de treinamento.

P: Você teve um treinador que gritava com você e te ordenava a fazer flexões?

RP: Constantemente. E aqui eu pensei que fosse como os outros filmes: Kristen, Taylor e eu em uma sala, passando o script. Eu fiquei surpreso.

P: Escolhendo David Slade para dirigir Eclipse foi surpreendente e mostrou coragem da Summit, que produz a saga…

RP: Eu não sei se foi feito de propósito, mas cada diretor que trabalhou nos filmes não era nada parecido com o anterior / eram todos diferentes. Catherine e Chris estilos completamente opostos, como diretores e como pessoas também. O mesmo serve para David. Todos eles praticam um tipo específico de cinema. O que é bom: Eu gostava de ir ao set e não saber o que estava guardado para mim. Na verdade, eu estou impaciente para ver o que Bill Condon (Dreamgirls) vai fazer no último filme. Também vai ser diferente.

P: Toda parte suculenta está em Breaking Dawn: A cena do sexo, uma cena de nascimento que seu personagem faz uma cesária com os dentes...

RP: Eu sei! Eu estou imaginando como eles vão ser capazes de transformar isso para a tela. Nós vamos acabar com um filme censurado… Você pode imaginar se formos em frente com tudo e transformar Crepúsculo em uma saga para adultos como cenas de sexo e tudo mais? Summit iria aparecer como o estúdio mais progressivo no mundo. Isso seria engraçado.

P: Eu tenho certeza de que Stephenie Meyer amaria isso! Alguns fãs fizeram uma petição para manter a adaptação de Amanhecer o mais fiel possível, e dar uma censura para o filme. Como a maioria do público é jovem, eles estão fazendo campanha para tornar seu acesso ao filme negado.

RP: (Risos) Eu tenho certeza de que eles comprariam o DVD e apreciariam ainda mais.

P: Quando você pegou o roteiro de Eclipse, quais eram as cenas que você estava mais impaciente para filmar?

RP: Até agora, a maioria das cenas de Crepúsculo eram entre Kristen e eu. Eu fiquei feliz de desempenhar esse papel com outros atores. Nos dois primeiros volumes, eu sempre senti que Edward ficava escondido e reservado. Em Eclipse ele é furioso; ele meio que perde o controle. Parece simples eu dizendo assim, mas ele parece menos reservado nesse filme, ao ponto que cheguei a pensar que estava interpretando outra pessoa.

P: Se eu estivesse interpretando alguém tão sério como Edward Cullen por meses, eu gostaria de acabar com a tensão assim que a filmagem acabasse; provavelmente ficando bêbado toda noite.

RP: Mas eu já bebo no set. (Risos) Mas, sério, quando eu estava acabando as filmagens de Crepúsculo, eu comecei outro filme imediatamente, então eu não tinha tempo para isso. No começo de maio, eu voltei para refilmar algumas cenas de Eclipse enquanto eu estava fazendo Bel Ami, eu fiquei completamente perdido. Eu não conseguia perder meu sotaque, eu não conseguia achar minhas marcas... mas assim que eu estava maquiado, eu coloquei minhas lentes de contato, tudo voltou para mim. Pela primeira vez, eu percebi que perdi o personagem e como eu vou me sentir estranho quando a saga acabar.

P: Sério? Nós pensávamos que o final de Crepúsculo seria um alívio para você…

RP: Eu comecei com o papel de Edward Cullen com 20 e terei 26 quando o último filme sair. Eu percebi que Crepúsculo é uma parte muito importante da minha vida. O mais engraçado é que eu interpreto como se tivesse 17 anos todo o tempo.

P: Amanhecer será gravado no fim do ano. Você está empolgado ou você vê esse filme como uma obrigação, o fim do seu contrato que você deve honrar?

RP: Eu acho que vai ser interessante. A história vai em tantas direções diferentes, eu estou curioso para ver como vai ficar. Não podemos adiar por muito tempo: Bella me dizendo ‘Eu quero que você me transforme’ e eu ‘Não, não, não’. Ela se torna uma vampira nesse filme. Nós nos casamos e dormimos juntos. Toda a tensão dos filmes anteriores estará em Amanhecer. Eu ainda não li o roteiro, mas tenho certeza de que será bom.

P: Rob, nós nos conhecemos o suficientemente bem, então agora você pode me dizer: você perde todos os seus poderes se você cortar o cabelo?

RP: Bem, vamos saber em breve, já que vou cortá-lo esta tarde.

P: Você sabe como manter o suspense. Eu gostaria que voltássemos ao tópico de Remember Me que me chocou com sua maturidade e seriedade. Você acha que essa escuridão desempenhou um papel tímido nas bilheterias?

RP: Remember Me não foi feito para ser um sucesso na escala de Crepúsculo, foi um filme independente com um orçamento minúsculo, o que significa que a divulgação seria mínima. No final, levantou 60 milhões de dólares em todo o mundo: nada mal para um filme que custou 16. Eu estou feliz de não ter sido um grande fracasso, mas eu não estava preocupado com a bilheteria.

P: Muitas pessoas disseram que este filme seria seu teste como status de estrela de cinema, parece um pouco cedo para mim...

RP: Eu sei! Eu li todos os artigos sobre Leo Dicaprio e o fato de que todos seus fãs o seguiram depois de Titanic. Mas para mim, Crepúsculo não tem nada a ver com isso. Os fãs vão ver os filmes porque eles amam a estória. Eu nunca senti como se tivesse um papel no seu sucesso. É como eu sempre disse, é o personagem que as pessoas amam, não eu. Espero chegar às pessoas devido à qualidade dos filmes que faço e não porque as pessoas esperam ver um novo Crepúsculo só porque meu nome está nos créditos finais.

P: Nós escutamos todos os tipos de estórias que cercaram a filmagem de Remember Me, como aquela em que os paparazzi saíram da água enquanto você estava gravando uma sequência na praia. Você está mudando toda a profissão deles.

RP: Ninguém compreende essa situação, ao menos se passaram por isso. A equipe de Remember Me ficou em choque quando eles viram 40 fotógrafos que tentavam roubar fotos no set. Muitos dos atores não viram nenhum filme de Crepúsculo e não entendiam o que estavam acontecendo.

P: Eles te perguntaram por que você pagou todos aqueles fotógrafos que apareceram no set?


RP: Exatamente! “Bem, Rob eu não sabia que você precisava disso para impulsionar seu ego!” (Risos)

P: Você fala que a fama abre algumas portas e fecha outras. Quais você gostaria que ficassem abertas?

RP: Eu gostaria de não ficar tão paranóico quando eu conheço gente nova. Quando eu ando na rua, eu fico com medo de encontrar os olhos de alguém no caso deles me reconhecerem. Eu tenho que me esconder constantemente, é inquietante. Então, eu vivo uma vida estranha, eu não posso ser tão aberto quanto gostaria. De fato, você aprende enquanto caminha. Ao longo dos anos, eu dominei essa situação melhor e melhor, eu estou mais a vontade do que antes da loucura de Crepúsculo. Eu acho que você alcança o ponto depois de um tempo: você perde isso, se torna recluso e vira as costas para toda a humanidade ou aprende a aceitar isso.

P: Você parece mais relaxado do que no ano passado…

RP: Eu estou. Eu estou começando esse novo filme que me empolga e acabei de encerrar outro de que gostei. Eu sei que nada iria tão rápido sem os fãs que me seguem a todos os lugares e as pessoas que me reconhecem na rua, para ser honesto.

P: Você acha que viu tudo, quando se trata da loucura da imprensa, ou você acha que eles são as experiências mais surrealista de viver?

RP: Eu não sei. Do lado positivo, você não pode ser o objeto de olhares para sempre. Novos atores virão e roubarão a atenção. Só dura por um tempo. A loucura chegou a tal ponto em Remember Me, mas diminuiu. Quando eu estava filmando Bel Ami em Londres, as coisa ficaram mais calmas. Eu podia até andar livremente.

P: Falando de Bel Ami, você sabia que os franceses vão estar esperando por este filme com uma faca entre os dentes?

RP: Eu estou bem ciente disso, acredite em mim. Eu nunca teria coragem de vir promover o filme em Paris, eu estou nervoso. Eu encontrei Marion Cotillard em uma festa antes das filmagens começarem e eu perguntei para ela se ela gostaria de ler o roteiro porque um dos papéis seria perfeito para ela: “Por que fazer Bel Ami em inglês? É estranho, não é?”. Nesse momento eu percebi como o filme seria recebido em seu país. Eu espero que faça sucesso e que vocês sejam mente aberta com ele. O que me impressiona é que o livro é desconhecido em outros lugares. Eu apenas o li depois de pegar o roteiro e se tornou um de meus livros preferidos.

P: Neste momento, você está se preparando para Water for Elephants de Francis Lawrence…

RP: Sim, com Reese Witherspoon e Christopher Waltz. É tanto excitante quanto aterrorizante estar cara a cara com esses atores.

P: Se Christopher Waltz te pedisse um copo de leite, pergunte a si mesmo.

RP: É claro! Ele tem um papel surpreendente nesse filme. Ele interpreta Mr. Loyal do circo, um homem que é totalmente bipolar e um pouco assustador. Eu tento roubar sua esposa.

P: Eu admiro sua coragem!

RP: Certo?

P: Como você reagiria se tudo acabasse amanhã?

RP: Você quer dizer o fim do mundo? Eu acho que poderia sobreviver (risos). Para ser sincero, eu não tenho a menor ideia. Eu acharia alguma coisa para fazer. O caminho que eu estou agora me ajuda muito, mas eu ainda não consegui tudo o que eu quero.

P: Eu poderia vê-lo tocar canções em bares na França.

RP: Você não poderia ter dito isso melhor. Quando eu tinha 19, eu filmei um pequeno filme na Brittany por duas semanas. Todas as noites eu queria tocar nos bares, era fantástico. Uma das minhas memórias favoritas.




Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!