Kristen Stewart: Fama, Estupro, Metáforas

Confira abaixo um artigo feito pelo site ALTFG sobre as declarações polêmicas de Kristen Stewart feitas em sua entrevista para a Elle do Reino Unido.


Kristen Stewart, dividida entre Robert Pattinson e Tayor Lautner no esperado filme de David Slade A Saga Crepúsculo: Eclipse, dá o ar da graça na capa da edição de julho da Elle UK, que saiu na quarta-feira, dia 2 de junho.



Enquanto era entrevistada para a revista, Stewart cometeu o erro de falar o que pensava. Pior: ela cometeu o terrível tropeço de comparar fama a estupro. A internet - e os reis da fofoca estão sempre prontos - está transbordando de artigos criticando a atriz por sua "infeliz" analogia e "escolha pobre de palavras." [Correção: Stewart na verdade comparou a abordagem dos paparazzi, e não a fama, a um estupro.]



Aqui está o que ela falou, através do The Huffington Post:


Sobre a mídia:

"Realmente me incomoda quando as pessoas escrevem m***** maldosas sobre mim e a perceção é que eu não estou nem aí. Isto não poderia estar mais longe da verdade. Sua personalidade é construída por todos os lugares onde as pessoas te vêem e o que foi dito sobre você, e normalmente os lugares onde estou são tão opressivos no momento e passageiros para mim - tipo, um segundo no qual eu digo algo realmente estúpido, e aquilo se torna quem eu sou, para sempre."

Sobre os paparazzi:

"O que você não vê são as câmeras enfiadas na minha cara e as perguntas bizarras e intrusivas sendo feitas, ou as pessoas caindo umas sobre as outras, gritando e me provocando para conseguir uma reação. As fotos são tão... Eu me sinto como se estivesse observando alguém sendo estuprado. Na maior parte do tempo não consigo lidar com isso. É f*****. Eu nunca esperei que isso se tornaria minha vida."

Posso ser um dos poucos que achou a analogia fama/estupro de Stewart ao mesmo tempo inteligente e graficamente correta. Eu já vi os paparazzi trabalhando. É ao mesmo tempo perturbador e repulsivo. Estas pessoas que criticam Stewart têm distorcido suas palavras, fazendo com que a atriz de 20 anos soe insensível e imatura. Na verdade, o que foi dito é tudo menos isso.

Infelizmente, a maior parte das pessoas não tem a capacidade mental (ou a disposição) para entender nem metáforas nem o fato de que uma pessoa pode ser emocional e psicologicamente estuprada, insistindo que a palavra seja usada somente quando tem a ver com vaginas e ânus. Estas pessoas são incapazes de compreender que estupro - intrusão dolorosa, invasão, agressão, desrespeito - pode acontecer e ocorre o tempo todo de maneiras que não têm nada a ver com sexo. Do mesmo jeito que as formas mais obscenas de comportamento acontecem quando as pessoas estão totalmente vestidas. E não estou me referindo aqui a sexo pervertido.

Banqueiros não tiraram as roupas quando estupraram a economia mundial (e o ganha-pão de milhões de pessoas) há bem pouco tempo atrás. O Golfo do México está sendo estuprado pelo geyser da British Petroleum. Pessoas podem ter suas mentes estupradas por, digamos, dogmas religiosos - tente crescer sendo gay enquanto frequenta uma escola tradicionalmente, vamos dizer, cristã ou muçulmana.

Como resultado da popularidade de alguns posts no Alt Film Guide sobre Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner e a Saga Crepúsculo, eu tenho lido mais sobre estes atores. Quanto mais aprendo sobre tanto Stewart quanto Pattinson, mais gosto deles e tenho que dizer, mais sorte desejo em suas carreiras.

Diferentemente de outros jovens atores de sucesso, eles se mostram inafetados, inteligentes e (na maior parte do tempo) honestos. Também, considerando a onda anti-Crepúsculo que anda acontecendo - uma como eu nunca vi antes contra qualquer franquia de sucesso, não importa o quão podre ela fosse - eu torço por eles do jeito que quase sempre torço para o coitadinho das histórias. (Eu admito, eles são coitadinhos ricos, bonitos e mimados.)

Fonte

1 comentários:

iacris disse...

É o preço da fama ,não esquenta Kristen daqui a tres ou quatro anos vc ficara livre disso já o Robert NÃO!!

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!