Ainda que a carreira de Kristen Stewart fora de Crepúsculo tenha se focado em filmes independentes, os projetos mais recentes dela ainda precisam conquistar a aclamação pela crítica.
Com a exceção de Welcome to the Rileys (que foi indicado para o Grande Prêmio do Júri em Sundance), nem The Yellow Handkerchief nem The Runaways chegaram a concorrer a prêmios da crítica. Ainda assim, semana passada, o portal ION Cinema nomeou On The Road um dos 20 filmes passíveis de exibição no Cannes Film Festival de 2011. Dado o histórico do diretor brasileiro Walter Salles em Cannes, a previsão pode estar correta.
Os filmes de Salles Linha de Passe e The Motorcycle Diaries foram ambos nomeados para a Palma de Ouro do Festival de Cannes, o prêmio mais disputado pelos filmes da competição.
Na edição de 2004 do festival, The Motorcycle Diaries venceu o François Chalais Award (que premia o filme mais dedicado aos valores de afirmação da vida e do jornalismo) e o Prêmio do Júri Ecumênico (que premia o filme mais dedicado a expor as profundezas dos seres humanos). Seria On The Road o próximo?
Na edição de 2004 do festival, The Motorcycle Diaries venceu o François Chalais Award (que premia o filme mais dedicado aos valores de afirmação da vida e do jornalismo) e o Prêmio do Júri Ecumênico (que premia o filme mais dedicado a expor as profundezas dos seres humanos). Seria On The Road o próximo?
Dada a credibilidade crítica combinada dos participantes – Francis Ford Coppola, Gus Van Sant, Kirsten Dunst e Jose Rivera – um destino como esse é provável. O escritor Jose Rivera recebeu honras por The Motorcycle Diaries; Kirsten Dunst por Interview with the Vampire; Francis Ford Coppola e Gus Van Sant por Apocalypse Now e Milk, respectivamente.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário