Facinelli, estrela de Crepúsculo, no filme de Corrente, ‘Loosies’, em Cranston


CRANSTON — O Diretor Michael Corrente está sentado em uma cadeira de diretor em um corredor da antiga delegacia de polícia de Cranston, assistindo a um monitor de TV widescreen onde Peter Facinelli está interpretando uma cena carregada de emoção no filme "Loosies".
Facinelli, co-estrela dos filmes de grande sucesso "Crepúsculo" e da série de TV "Nurse Jackie", está de camiseta em uma mesa de cozinha que faz parte de um set de filmagem, que está diretamente atrás do local que está Corrente.
O set, que se passa por um apartamento em Nova Iorque, é tão pequeno que há espaço apenas para os atores, o fotógrafo e homem do som. Mas Corrente, que está dirigindo seu primeiro filme desde "Regras do Brooklyn” em 2007, diz que não importa que ele não está com os atores. Com a nova tecnologia digital, que permite que a câmera dê um close incrível nas sobrancelhas de Facinelli, ele pode dirigir o filme através do monitor de TV, com apenas ocasionais idas no set real, onde o personagem de Facinelli está tendo um momento tenso com sua mãe, interpretada por Marianne Leone de "The Sopranos".
Embora "Loosies" é filmada inteiramente em Nova York, Corrente diz que 80 por cento dele será filmado na antiga cadeia de Cranston, onde sets elaborados foram construídos e um pequeno exército de técnicos do filme se estabeleceu em velhos escritórios, até mesmo nos corredores. A equipe já filmou algumas cenas no centro de Providence, e Corrente espera que haverá alguns dias de filmagens em Nova York por uma segunda equipe, uma vez que a fotografia principal estará concluída aqui em cerca de quatro semanas. A equipe esteve neste local desde 15 de julho e, por vezes, o calor foi insuportável, só quebrado por duas grandes unidades de ar condicionado portátil, que era desligado sempre que a câmera filmava.
Para Facinelli, que parece muito diferente e muito mais bonito do que o vampiro de 360 anos, pálido e loiro que ele interpreta dos filmes "Crepúsculo”... e ainda mais jovem do que seus próprios 36 anos, “Loosies" é um filme muito pessoal. Ele começou a escrever o roteiro, há nove anos. "Parece que há milhares de anos", diz ele, "a história do amadurecimento de um cara de 30 anos que finalmente descobre que ele deve ter responsabilidade."
Em "Loosies" ele interpreta Bobby, um gatuno Nova Iorquino pickpocket no meio de seus 30 anos, que ainda vive com a mãe, se veste com ternos de negócio e fala para a mãe que trabalha em Wall Street, quando ele sai pela manhã. Um ladrão de aparência elegante, ele está juntando dinheiro para pagar dívidas de jogos de seu pai ausente. Sua vida de vagabundo é abalada quando a jovem mulher com quem ele teve um encontro de uma noite retorna para anunciar que está grávida de seu filho.
Facinelli ri quando questionado se a trama veio de algum lugar de seu próprio passado. Na verdade, ele diz, "Loosies" é a sua “homenagem atualizada" para os filmes de bandidos da década de 1970 pelos quais ele se apaixonou via televisão, quando ele estava crescendo - filmes de Steve McQueen e, especialmente, "Butch Cassidy e Sundance Kid", que ele chama de "toda a razão por eu começar a atuar. Esses filmes eram livres, de ação. Eu queria fazer um filme que me faz lembrar esse gênero. "
Facinelli diz que não aconteceu muita coisa com "Loosies" - "eu ia colocá-lo na gaveta" - até que uma série de eventos fortuitos o levou a cruzar com Corrente. Vários anos atrás Facinelli tinha um teste para um papel em um filme sobre um grupo de rapazes que se envolveram com bandidos, mas o diretor na época achava que o ator nascido no Queens não era certo para o personagem do script nascido no Queens Mais tarde, quando Corrente assumiu o filme, agora chamado de "Regras do Brooklyn", ele olhou para a audição de fitas antigas, deparou com Facinelli e ofereceu-lhe um papel. Mas o ator já estava comprometido com uma série de TV e Scott Caan assumiu o papel em "Regras do Brooklyn".
Através desse contato, no entanto, o script de "Loosies" de Facinelli entrou no caminho de Corrente. Mas, na época, o diretor estava no meio de "Regras do Brooklyn" e só se lembra vagamente de lê-lo. Mais tarde, Facinelli diz que quando outro diretor “estava flutuando em torno” do script com algum interesse, ele enviou novamente para Corrente, “porque eu pensei que ele era certo para o script."
Corrente foi mais aberto à leitura de "Loosies" neste momento, e recorda descrevendo-o como "Eu pensei, 'Oh meu Deus, este é realmente um ótimo roteiro, "um drama-comédia romântica ".
Sobre este tempo, o empresário da East Greenwich, Chad A. Verdi, entrou em parceria com Corrente para produzir filmes e, como Facinelli diz, "cavalgando em um cavalo branco com uma sacola de dinheiro." Facinelli entrou em um acordo de dois filmes com VerdiCorrente Productions, o segundo filme vai ser "Paz". É a história do pugilista Vinny Paz, um papel originalmente agendado para ser, ironicamente, interpretado por Scott Caan, e seu retorno triunfante ao ringue após um acidente de carro devastador. Facinelli espera "Paz" ir diante das câmeras no final da primavera, depois que termina as filmagens das duas próximas partes seguidas de "Crepúsculo", "Amanhecer" parte um e dois.
"Então eu tenho que "ficar em forma para lutar em ‘Paz’".
Mas agora ele está até o pescoço como Bobby, o gatuno cuja vida está prestes a mudar em "Loosies", que Corrente diz que estará pronto para o lançamento nos cinemas nessa mesma época do ano que vem. Quando mencionado que deve ser razoavelmente fácil atuar em um filme que ele escreveu, Corrente ri, dizendo: "Você ficaria surpreso com o número de vezes que ele pergunta, 'Qual é a minha fala? ’
Na verdade, o roteiro parece ser um trabalho em andamento, com Corrente pedindo a Facinelli para mudar as coisas no último minuto. "Michael é muito colaborativo", diz Facinelli. "Nós dois somos italianos apaixonados e quando estamos juntos vamos ao script para torná-lo melhor.”





Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!