‘Runaways’ constrói amizade entre músicos e estrelas adolescentes!!


Kristen Stewart não se tinha tornado Bella na série Twilight, quando ela assinou contrato para estrelar em “The Runaways”. Mas entre o momento em que ela concordou em interpretar a roqueira Joan Jett no bio-pic sobre a banda feminina dos anos 70 e sua estréia nas bilheterias, Stewart tinha-se tornado uma estrela de cinema. O filme, lançado na primavera passada, terça-feira estará disponível em DVD.
A súbita ascensão de Stewart para a fama teve seu pensamento sobre a diferença entre o que Jett, a cantora Cherie Currie e as outras Runaways experimentadaram nos anos 70 e que ela tem passado nos últimos anos.
“Acho que elas buscaram a sua fama tão agressivamente que isso se tornou uma coisa completamente diferente”, disse ela em uma entrevista quando o filme foi lançado. “Não foi como se estivesse imposta a elas, na verdade… músicos são realmente eles o tempo todo, de uma forma pública. Nós não. Somos atores. Nós escolhemos filmes por diferentes milhões de razões; algumas delas é porque eles ‘dizem’ alguma coisa. Mas não da forma que a música faz, não tão diretamente. Eu posso dizer ‘isso é bem legal, sou sortuda’. E eles são tipo ‘Nós somos donos disso.’”

Dakota Fanning, que tem sido famosa desde que ela partiu para o cinema aos 7 anos, disse que a fama nos anos 70 era muito diferente do que ela e Stewart vivenciam hoje. “Naquela época, você tinha que fazer algo realmente importante para se tornar famoso. Isso é o que você realmente queria”, disse Fanning. “Agora eu sinto que você pode fazer qualquer coisa e se tornar famoso.”

Fanning interpreta Currie e ainda aparece na tela arrasando através de “Cherry Bomb”, a música de contrato de Runaways, vestindo um espartilho branco, como a Currie fez na vida real. “Eu estava muito animada em usar”, disse Fanning. “Eu realmente amei usar o espartilho. Era exatamente como a que ela usava. Eu me senti mais na personagem usando o espartilho porque se você sabe quem é Cherie Currie, eu acho que você acha se acha ela na sua performance “Cherry Bomb” no espartilho. Foi um momento emocionante pra mim.”

O desempenho de Fanning com o espartilho é apenas um exemplo do detalhe levado ao cinema por Floria Sigismondi, uma escritora de primeira viagem / diretora que fez clipes para bandas como Marilyn Manson, David Bowie, Tricky, Interpol, Christina Aguilera, Sigur Ros e The White Stripes. Trabalhando a partir autobiografia Currie, “Neon Angel”, e as histórias de Jett e o empresário Kim Fowley, Sigismondi cravou uma história que se mantém fiel à de Runaways, que eram todas jovens, quando a banda foi formada.

Fazer essa história, no entanto, fez com que “The Runaways” tivesse que incluir o sexo, drogas e rock ‘n’ roll, que lhe valeu uma classificação R. Que calou muitos dos fãs jovens de Stewart em cinemas e contribuiu para a derrocada do filme, de distribuição, o que resultou em não aparecer em mercados como o Lincoln.

“Eu fazia uma espécie de dança desta linha entre um monte de coisas”, disse Sigismondi. “Mas se fosse um filme PG, eu teria sido completamente infiel à Runaways e às meninas. A única coisa que a tornaram tão instrumental em suas vidas era como elas eram jovens. Eram jogadas neste mundo sem a orientação parental, arrancados de suas famílias, em turnê. Você pode imaginar? Mesmo agora? Você está nessa idade em que você quer experimentar de tudo. Esquece crescer nos anos 70. “

Jett, que atuou como produtora executiva do filme, e Currie, cada uma passou um tempo no set, sendo amiga e trabalhando com as atrizes. Isso, no entanto, contribuiu com um tipo diferente de pressão para Fanning e Stewart.

“Na forma que Joan quis me dar a liberdade e queria que eu fosse natural, eu não poderia improvisar as coisas tão facilmente como eu poderia em outros filmes, eu não gosto de preencher os espaços em branco”, disse Stewart. “Eu não gosto de responder as perguntas. Estava sempre perguntando… Você deve sempre se sentir como o seu personagem fosse real. Mas é totalmente diferente quando eles estão lá e quando você é amigo deles. Isso realmente começou tudo por elas ou por Joan, e era importante conseguir fazer isso direito.” Independentemente do seu desempenho nas bilheterias, as jovens atrizes disseram que fazer o filme as afetou para sempre.

“Eu definitivamente relacionei uma série de experiências que eu tenho agora com as de Joan e Cherie, para o filme,” disse Fanning. “Eu sinto como eu, Kristen, Joan e Cherie, todas dividimos uma coisa que é única. Penso que me mudou, nessas relações e nas experiências. Eu não serei a mesma depois de conhecer essas pessoas e retratar sua história.”

Para Stewart, essa mudança se concentra na amizade dela com Jett, que se tornou uma confidente e mentora.

“É realmente difícil de descrever”, disse ela. “Mas o fato de eu ter alguém na minha vida agora como Joan, eu poderia pegar o telefone a qualquer momento e dizer: ‘Cara, estou ficando louca’ e ela está lá. Como isso me mudou, eu não sei. Eu definitivamente estou mais confiante.”

Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!