‘Runaways’ quer alcançar mais audiência.


The Runaways, o filme sobre a ascensão das adolescentes roqueiras Joan Jett e Cherie (Bomb) Currie, é um ato político. Também é sobre a história do rock. E é um drama rebelde, trágico e cômico recheado com energia sexual e a música arrasadora I Love Rock ‘n’ Roll.

“Não é sobre mulheres,” o produtor de Runaways, Kim Fowley rosna assim que ele transforma as garotas em roqueiras, “é sobre o prazer das mulheres!”. A diretora, nascida na Itália e crescida na Rússia, entende isso. “Conversei com Joan sobre esse assunto,” diz Floria Sigismondi, “ela realmente queria ter sua sexualidade. Na época (1975, quando The Runaways foi criado em Los Angeles) as meninas não faziam isso. Então, para ela, é realmente importante mostrar o que se passava na vida dela. Ela só queria fazer uma luz brilhar na sua vida da forma que era e no que as outras pessoas faziam. Então, essa foi realmente a política por trás disso.”

Como um filme, The Runaways fez sua estréia esta semana em DVD e Blu-ray. Cada disco é uma edição única com interessantes extras limitados. A principal atração é um comentário que combina a, ainda rockeira, Jett com a atriz Kristen Stewart, que a interpreta, e Dakota Fanning , que interpreta sua então “amante” e companheira de banda Currie. O filme de Sigismondi estréia baseado na biografia de Currie, Neon Angel, que a diretora adaptou.

Como muitos filmes, The Runaways tem agora de encontrar um público maior no entretenimento em casa do que ele fez nos cinemas. “Eu vou ficar animada quando conseguir uma cópia nas minhas mãos,” diz Sigismondi de Los Angeles, onde ela e o marido roqueiro Lillian Berlin, do Living Things, mantêm uma casa (eles também têm uma residência em Toronto, onde Sigismondi estudou e praticou artes plásticas e fotografia, depois de crescer em Hamilton). “Eu adoro filmes que possuem isso, para mim, vai ser muito emocionante ter esse filme como parte da minha coleção.”

Eu recomendo o Blu-ray. Enquanto The Runaways funciona em DVD, Blu-ray acrescenta um brilho sutil à sua realização estilo guerrilha. Sigismondi supervisionou o video master – essencial para o reforço de um filme para o mercado doméstico – e melhores shows em alta definição. “Estou realmente feliz com a transferência e a cor”, diz Sigismondi, “porque eu tinha mais tempo para brincar com isso. Eu era capaz de realmente entender as coisas.”

The Runaways não parecem ter o flash de vídeos de rock famosos de Sigismondi para Marilyn Manson, David Bowie e, claro, Living Things. Embora haja momentos em que seus floreios estilísticos reforçam, Sigismondi dirige o filme em uma reforçada linha reta.

“Talvez porque, você sabe, este filme está enraizado na realidade. Eu queria que refletisse esse sentimento, apesar de algumas vezes não ter dado certo.” Ela cita exemplos (veja você mesmo). “Mas eu ainda achava que eles pertenciam ao mundo real, e para mim foi muito importante apenas contar a história e enfatizar com muita técnica.”

Pelo contrário, é um estudo do caráter de Jett e Currie. Fanning foi colocada no elenco porque ela é aproximadamente da mesma idade que Currie em 1975. Stewart foi escalada – antes de Twilight acontecer – porque Sigismondi a amava no filme de Sean Penn, Na Natureza Selvagem.

“No momento em que seu contrato foi assinado e finalizado, foi o dia em que Twilight saiu,” diz Sigismondi. “Eu não sabia nada sobre Twilight. Basicamente, eu me apaixonei por ela em Na Natureza Selvagem, e de conhecê-la normalmente. O interessante é que ele (o fenômeno Twilight) foi acontecendo ao mesmo tempo em que estávamos filmando, porque foi algo novo para ela também, e ela é realmente abençoada.”

Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!