Robert Pattinson: O mais novo britânico a ganhar Hollywood

Com a Twilight Mania varrendo o planeta, talvez nem seja uma surpresa que o vampiro Robert Pattinson, também conhecido como Edward Cullen, tenha encontrado seu caminho para entrar na lista de jovens milionários deste ano do Sunday Times.

Ele ficou com o 13º lugar, abaixo de Charlotte Church e Cheryl Cole, mas acima de Rupert Grint e Daniel Radcliffe, da série Harry Potter. E com apenas 24 anos de idade.

Para quem ainda não conhece, a Saga Crepúsculo é uma série de filmes românticos de fantasia, com incontáveis seguidores, baseada nos livros da escritora americana Stephenie Meyer. Robert Pattinson, que possui clara similaridade com Robert Smith, vocalista do The Cure, é a grande estrela da Saga. E é o mais novo ator britânico a conquistar Hollywood.

Sua fama e sua fortuna ainda lhe parecem estranhas, já que lutou muito tempo para conseguir papeis. Ele começou a atuar em produções amadoras quando tinha 15 anos com a Barnes Theatre Comany.

O primeiro papel do astro foi em 2005, como ator coadjuvante no filme Curse of The Ring, feito para a TV. De qualquer forma, os ganhos de seu primeiro trabalho foram diretamente para a o pagamento da Harrodian School, em Barnes, na zona oeste de Londres.

Mas tudo o que está ocorrendo agora poderia não ter acontecido. Ele admitiu que, em certo momento, estava a ponto de desistir da carreira de ator para se dedicar à carreira musical: ele é também um músico talentoso; toca piano e guitarra.

Sua próxima aparição aconteceu no papel de Cedric Diggory, personagem dos filmes de Harry Potter. Entretanto, este personagem não era nada comparado ao seu futuro papel em Crepúsculo. Crepúsculo foi o momento que o colocou definitivamente nos corações e mentes de milhões de pessoas, além de torná-lo rico.


Quando ele aceitou o papel de Edward Cullen, seu salário era de 1,3 milhões de libras esterlinas e quando a histeria das fãs apareceu, trouxe para ele e para sua co-star Kristen Stweart, um salário 6 vezes maior para o segundo filme, chegando a quase 8 milhões de libras.

De acordo com o E!, ele recebeu algo entre 8 milhões e 9.2 milhões de libras para retomar o papel no terceiro filme da franquia. Ele também chegou à revista Vanity Fair na lista das pessoas com maior salário em 2009 em Hollywood em 36º lugar, com ganhos de 12 milhões de libras. Contudo, muito diferente de outras celebridades, mesmo considerando as que ficaram no topo da lista dos mais ricos, Pattinson parece não ter grande apego material, pelo menos por enquanto.

Ele diz que gasta a maioria deste dinheiro para pagar os hoteis e quando esta na Inglaterra, fica feliz de estar com sua família. Já considerou a possibilidade de comprar uma casa em Hollywood, mas decidiu não fazê-lo, depois de ponderar de forma pessimista que não sabe se estará trabalhando no próximo ano.

Longe de não ter trabalhos, ele não para de receber propostas. Além de seus filmes mais independentes, onde ele tenta firmar uma posição diferente como ator, o papel de Edward Cullen paga muito bem. Com o lançamento de Eclipse, o terceiro filme da série, a atenção agora está voltada para o último capítulo da franquia.

Este filme, Amanhecer, será dividido em duas partes e ainda foi anunciado quanto ele receberá por sua atuação, porém já foi dito que os atores pediram aumentos.

Talvez seja esta garantia de trabalho que o tenha feito alugar um apartamento em Los Angeles, com móveis aparentemente também alugados.

Não apenas ele não comprou uma mansão ou usou seu dinheiro com bobagens, como ele dirigiu seu carro velho, uma BMW de 1989 até que ela parasse de funcionar. Ele finalmente alugou um Audi S4 conversível – um carro de valor modesto em Hollywood (40 mil libras) – e diz-se que ele também adquiriu um carro. Não exatamente o que você poderia chamar de um estilo de vida dos ricos e famosos.

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!