Entrevista da Teen Hollywood com Kristen Stewart

Quer se trate de crepúsculo, amanhecer, um eclipse ou uma lua nova, a talentosa Kristen Stewart pode se adaptar e fazer de cada fase um projeto próprio. Desde a primeira vez que conversamos com Kristen, antes de se tornar Bella na Saga Crepúsculo, vimos que ela, gradualmente, se torna mais e mais focada e capaz de lidar com a imprensa. Já se foi a tímida e desajeitada jovem adolescente que conhecemos.


Desta vez, falando sobre “Eclipse” (com algumas observações interessantes sobre “Amanhecer”) em Beverly Hills, Kristen, não é uma pessoa menos independente e coerente que aprendemos a respeitar, mas ela pode expressar melhor sobre Bella, como ela reagiria se fosse “rasgada por dois amantes” e como tudo que ela poderia pensar enquanto está em um sanduíche entre o belo Rob e Taylor, mas “nossa, está tão quente nesta barraca e a peruca coça”.


Na cena da barraca, você tem dois lindos rapazes, um de cada lado, falando apaixonadamente sobre você. O que passou na sua cabeça naquele momento? Você estava tentando não rir?

Estava tão quente naquele saco de dormir e os takes eram tão longos. Aquela cena é eterna e eu realmente não tinha nada para fazer ali, especialmente quando nós a filmamos. Tivemos closes dos dois atores e depois fizemos as minhas, que eram completamente separados. Além disso, eu estava meio dormindo e meio escutando.


Eu não podia focar naquela conversa porque não era para ela fazer isso. (Diretor) David (Slade) dizia: “Deixe-se levar. Ouça um pouco e depois volte a dormir”. Foi difícil. Eu só me lembro de estar quente. Eu usava um gorro e estava simplesmente suando. E, em relação a estar entre aqueles dois rapazes, eu estou sempre entre aqueles dois rapazes. Eu acho realmente muito engraçado que Taylor tenha sempre que tirar a camisa.


Ele também acha engraçado. Houve alguma outra cena que tenha sido desafiadora para você? A ação foi difícil?

A ação é absolutamente a responsabilidade de outras pessoas. Eu só ficava atrás das pessoas que são mais fortes que eu (nós rimos). Eu não tive que correr tanto como foi no segundo filme, então a ação não foi difícil. Uma das cenas mais desafiadoras provavelmente foi beijar Jacob de verdade, finalmente pela primeira vez e ver que havia um caminho diferente a seguir que também era desejável.


Ela tinha uma visão em túnel que Edward era a única coisa para ela. É uma perspectiva estranha. Então eu tenho que encarar e falar com Edward sobre isso e isso é uma dinâmica tão diferente de tudo que já tivemos até aqui. Era uma Bella diferente. Eu nunca tive que interpretar alguém que teve que fazer coisas desse tipo, então foi difícil e eu estava super nervosa.


Por causa do beijo?

Simplesmente por causa daquele momento e como aquele beijo é diferente para todos eles no filme. É o momento mais único. Também é um erro e eu sempre digo que Bella comete muitos erros e ela está disposta a eles. Eu acho legal vê-la um pouco envergonhada e, ao mesmo tempo, assustada.


Você acha que Edward e Jacob são boas escolhas? Visto que ambos são possessivos e obsessivos, será que eles realmente são boas escolhas com que jovens garotas deveriam sonhar?

Eu não sei. As pessoas sempre imaginam se podemos dar ideias a jovens garotas sobre encontrar o homem perfeito. Não é algo que devemos “enfiar” em suas cabeças. Cada um tem o seu ideal e, especificamente, meninas novas tem essa ideia de que existem pessoas que poderiam ser perfeitas para elas e que elas podem ser melhor que outras garotas porque elas terão o cara perfeito que nunca vai pisar na bola com elas.



Nosso filme não é perfeito. Nenhuma de nossas personagens é perfeita. Elas são tão completamente loucas e é por isso que eles vivem bem juntos. Eles não dão desculpas pela estranheza e eles aceitam um ao outro pelo o que eles são. Na verdade, eu tenho certeza que se você fosse amiga de Bella, você diria a ela, “é melhor você rever este seu namorado porque ele não está tratando bem você” (nós rimos) E, Jacob é maluco. Se você realmente está apaixonado por alguém, então não importa o quão avassalador é seu sentimento e quais sacrifícios você faz por ele. Esta é a nossa história.


Você agora está no mesmo ponto que Rob estava, quando você está fazendo uma cena muito apaixonada ou dramática, de repente, você simplesmente começa a rir?

Isso realmente acontece o tempo todo, definitivamente. Mais comigo e com Taylor porque nos divertimos muito com tudo isso e nossos momentos íntimos são tão poucos e, de longe, muito estranhos. Nós temos mais disso. Eu e Rob somos sempre tão sérios porque temos estes tipos de cenas.


Então, quem beija melhor, Dakota Fanning, Rob Pattinson ou Taylor Lautner?

Dakota. Eu tenho que dizer isso porque é mais fácil.


Você está na metade da jornada com Bella Swan. Você se preocupa que isso possa estar modificando sua personalidade? “The Runaways” foi um filme incrível, mas não foi um grande sucesso, assim como os filmes da saga Crepúsculo. Como você vê sua vida e sua carreira versus Bella?

Esta é uma situação realmente única. Eu tenho que interpretar Bella por um longo tempo e é, também, uma séria indulgência e muita sorte porque eu me sinto realmente triste quando perco uma personagem no fim de uma filmagem curta, que são tipicamente seis semanas em um filme pequeno. É com isso que estou acostumada. Obviamente é o papel que me coloca nesta posição épica, mas é, simplesmente, mais um filme.


Não importa se você está fazendo um filme de estúdio ou um filme independente. Quando você está no set fazendo uma cena, será sempre o mesmo trabalho. Eu realmente não penso sobre minha carreira, tanto em termos de planejamento como o que ela faz por mim. Foi um papel que eu realmente queria interpretar e, por sorte, eu vou ter que fazê-lo por um longo tempo.


Neste filme, Bella tem que tomar uma decisão. Você acha que foi um grande desafio?

Sim. Definitivamente há um conflito, e ela é levada ao ponto onde a decisão deve ser tomada neste filme. O que é legal é que as coisas mudam e, por mais certa que ela esteja, por mais corajosa que seja, ela também quer dar um passo atrás e, “ok, vou reconsiderar minhas opções e reconsiderar como estou tratando as pessoas”. Ela reconhece que está sendo um pouco egoísta. Ela faz a escolha. Eu sinto que a escolha foi feita. Assim que ela vê Edward pela primeira vez, está feita, mas é difícil para ela chegar ao ponto onde todos aceitam isso, e este é o filme onde isso acontece.


É a coisa do vampiro e do lobisomem que faz com que os filmes Crepúsculo sejam tão populares ou são simplesmente os relacionamentos íntimos?

Eu penso que, se você tira todos os aspectos míticos da estória, ainda assim seria realmente muito forte e interessante. Eu acho que as coisas do vampiro e do lobisomem são dispositivos para o enredo muito bons. Todos os aspectos do vampiro e do lobisomem são totalmente compreendidos pelos humanos, por Jacob e por Edward. Se tirássemos tudo isso, ainda assim seriam as mesmas pessoas. Eu não acho que seja um grande fenômeno por causa do aspecto mítico. Definitivamente é uma boa estória, isso tudo deixa um pouco mais interessante, mas eu acho que é simplesmente sobre as personagens, sobre como é fácil acreditar nelas e se tornar viciado a elas. Eles já permitem que você estabeleça algo. Eu não acho que tenha nada a ver com a coisa do vampiro. Eu acho que isso só deixa um pouco mais interessante.




Há muitos close-ups neste filme. Isso foi intimidante para você?

Não. Nós trabalhamos da mesma forma em “Lua Nova” e “Eclipse” e eu sempre pergunto, “ei, quão perto você está?” Isso é algo que David faz intencionalmente. Ele não diz a você coisas como esta, o que eu entendo perfeitamente porque muitos atores são loucos e neuróticos e não querem saber se a câmera está em cima do seu nariz. Apesar de tudo, eu não fiz nada de forma diferente.


Quais são os traços mais e menos favoritos de Bella, em sua opinião?

Bem, apesar de todas as coisas nela que me irritam, há outras que eu gosto nela. Ela sempre chega e percebe que pode ser um pouco egoísta. Ela definitivamente não é aborrecida, mas as vezes ela tenta com afinco não ser. As vezes, eu penso, “porque simplesmente não se deixa ser?” Eu acho que ela se cobra muito e posso ver uma relação com isso. Eu sempre digo que o que eu mais gosto nela é que ela estraga tudo e não se importa e tipo “A vida é assim. Sou nova e vou continuar assim”.


No filme, Bella tem uma conversa embaraçosa sobre sexo com seu pai. Você teve que lidar com algo parecido na sua vida real?

Não. Eu sabia tudo. Eu era realmente madura. Não. Provavelmente eu tive este momento. Eu acho que todo mundo tem. Eu nunca tive “a conversa”. Eu nunca poderia ter “a conversa”. Eu não precisava disso.


Bella não acredita em casamento. Você acredita?

Sim, claro. Seja o que for que queira fazer. Eu não estou pronta para me casar, mas eu tenho uma família incrível e eu gostaria sim, um dia.


Que tipo de vestido de noiva você acha que Bella deveria usar?

Bem, Stephenie (Meyer) está absolutamente com esta tarefa. Eu tenho certeza que ela tem ideias bem específicas sobre isso. Eu realmente nunca pensei sobre isso. Mas, eu acho que Bella com certeza gostaria de algo clássico e simples, mas bonito. Branco ou creme, mas definitivamente clássico. Ela não quer se casar e, por significar tanto para Edward e por ele ter sensibilidades e valores tão diferentes, ela dará tudo a ele. Eu acho que vai ser um casamento realmente bonito e monumental porque ele quer isto. Normalmente, é o oposto. Normalmente, a garota quer assim. É tão lindo.


Porque alguém, fã ou não, deveria assistir a “Eclipse”?

Se você é um fã dos livros, obviamente eu não preciso dar nenhuma dica ou razão para assistir ao filme. Mas, para quem não é, eu sinceramente acho que os filmes falam por si só. Há muitos flashbacks em cada um deles, então você não precisa ver os outros para entender esse. Neste caso, é um olhar mais maduro com a mesma dinâmica.


O triângulo amoroso é definitivamente o ponto alto e chega-se a uma conclusão também. Isso acaba aqui e isso é construído durante toda a série. Também, tem mais ação que os outros filmes, simplesmente por causa da estória e temos vampiros diferentes e todo mundo está tentando matar Bella de novo e todos eles lutam e tal. Para não fãs de Crepúsculo, este é definitivamente o filme mais dinâmico.


ATENÇÃO: SE VOCÊ NÃO LEU “AMANHECER”, HÁ SPOILER ABAIXO!


Em “Amanhecer” você vê a oportunidade, já que serão dois filmes, de criar duas interpretações de Bella, pré-vampiro e pós-vampiro?

Na verdade, sim. Eu não posso esperar para começar estes filmes, porque eu já pensei muito sobre como vai ser essa interpretação. Eu tive que pensar muito nisso, considerando que Bella está namorando um deles muito seriamente. Tem sido vários anos lidando com isso e já pensei muito nisso. De verdade, não posso esperar para estar nele. Vai ser uma viagem. Vai ser estranho. Ela muda muito. Eu acho que ela vai ser o vampire mais legal de todos. Ela tem o maior poder de todos. Ela é intocável. Nada pode tocá-la e ela pode literalmente proteger todo o clã. Ela é uma mãe, também. Eu acho que sera incrível ver como ela muda desde de “Crepúsculo”, quando ela era uma garota de 17 anos que realmente não ligava para nada a não ser para ela mesma. Vê-la se tornando uma matriarca será muito legal.


Nós vemos Bella realmente madura neste filme, especialmente escolhendo ser um vampire, não só por Edward, mas por outras razões também. Você pode falar sobre Bella e como ela está amadurecendo como uma mulher?

Ela está definitivamente tomando decisões para ela mesma e não indo pelo caminho que Edward diz para seguir. As pessoas instantaneamente pensam nela como uma garota fraca, co-dependente que precisa deste homem o tempo todo. Este não é o caso. Eu acho que se esta estória fosse contada sob a perspectiva dele, ele seria tão vulnerável e carente como ela. As coisas são contadas de sua cabeça, então, obviamente essas coisas se tornam mais inerentes.


Eu acho que ela, definitivamente, tem coisas boas e ruins. Ela pode colher os benefícios de tudo que ela tem lidado, de uma boa maneira e também tornar seus relacionamentos mais fortes, baseada em seus erros. Todos na família estão a vendo de maneira diferente agora, tipo “oh, talvez ela saiba o que quer. Talvez ela não esteja agindo de forma tão imatura e louca”.


Você pode falar de seus próximos projetos, fora esses filmes?

Estou interpretando Marylou em “On the Road” (do clássico romance de Jack Kerouac). Esse foi meu primeiro livro favorito e a personagem é icônica. Walter Sales está na direção do filme. Eu sou uma grande fã dele. Eu vou começar assim que essa turnê de lançamento acabar. Em julho, nós começaremos um acampamento de quatro semanas. É um filme pequeno, então quatro semanas de ensaio é realmente legal.





Fonte

0 comentários:

 
Home | Galeria | Midnight sun | Twitter| About Us | Contact Us

Copyright © 2010 Blog Twi Brasil |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Blog Twi Brasil since 2008

Há dois anos informando você sobre tudo do universo de Twilight!